siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

A extinção humana

Segundo as mais recentes previsões apocalípticas, a Humanidade está à beira da extinção. 45 a 50 anos será o tempo suficiente para o planeta Terra nos tornar personae non gratae e correr connosco daqui para fora. Os sinais estão à vista. Ele é inundações, tornados, sismos, a Brittney Spears a rapar o cabelo e a SIC a produzir telenovelas tão más quanto as da TVI. Conjugando todos estes factores, será a extinção humana uma realidade assim tão abominável?

É claro que eu acho que devíamos ter ar mais puro, comida mais saudável e meninas sardentas a saltarem à corda e a cantarolarem pelas ruas fora. Mas nós vivemos num mundo industrializado. E, na minha modesta opinião, acho que esta é a melhor época da história da Humanidade!

Internet, filmes, séries, tecnologia, iPods, automóveis a diesel, a possibilidade de poder comprar um Toblerone ou um Haagen-Dazs numa estação de serviço qualquer a meio da noite, transferir dinheiro e comprar produtos em qualquer parte do planeta, marcar viagens, pornografia prontamente disponível e para todos os gostos, etc. etc. etc. etc.
Quem acha que a tecnologia e os frutos do mundo industrializado são coisas dispensáveis, que atire a primeira pedra. Eu acho, pura e simplesmente, que um mundo sem as coisas que tenho hoje seria uma seca tremenda!

Mas há aqui um ponto interessante nesta história da nossa extinção dentro de meio século. É que enquanto a maior parte das pessoas lançam as mãos à cabeça e mergulham num estado de pânico, eu prefiro pensar “50 anos? Fixe!! Com sorte ainda assisto ao final da Humanidade!”

Vejamos, eu tenho 31 anos. Se tiver um mínimo de cuidado comigo e não for atingido por um meteorito ou por um autocarro da Carris, talvez tenha a sorte de viver mais esses 50 anos. O que significa que os posso passar a estudar a história da Humanidade até aos nossos dias, a divertir-me e a utilizar os recursos ainda disponíveis no nosso planeta. Tudo isto sabendo que, quando a minha altura chegar, o resto do mundo não ficará cá a apreciar coisas que eu já não poderei experimentar! Lindo!

Obviamente que isto são más notícias para quem tem filhos pequenos. Ou para quem ainda os tenciona ter. E se calhar sou o único a pensar desta forma. Ou o único que tem a lata de exprimir esta opinião.
Mas deixem-me que vos diga, meus amigos, que nada se aprecia mais na vida quando se tem a noção que essa fonte de prazer e satisfação é finita e limitada no tempo. Idealmente, seria assim que devíamos encarar as nossas vidas: como um contrato a prazo que nos foi oferecido para nos divertirmos e não levar muitas coisas a sério.

Por isso, desculpem-me a visão egoísta, mas saber que um dia deixarei este planeta ao mesmo tempo que os restantes seres humanos deixa-me quentinho por dentro!
Especialmente sabendo que, juntamente comigo, irão sucumbir também o Cláudio Ramos, a Pimpinha Jardim, e todos os camelos que se metem – à papo-seco – à frente do meu carro nas filas de trânsito.

—–

Nota: antes que comecem a enviar comentários e emails irados, perguntem-se se vocês também não serão parte do problema. Just a thought.




Se alguém está a pensar ter filhos, esta é uma boa notícia. Assim evitam passar as noites acordados a tentar calar a criança e podem aproveitar o tempo para coisas mais interessantes.


_ Não se preocupem que, pelo andar da coisa, já temos sucessores. > http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1286570

_ Agora dêem-me licença que vou ali catar uns tantos parasitas à minha filhota!


Bom, devo dizer que, como a Portugal chega tudo com atraso, alegrem-se Portugueses, nós temos pelo menos mais 50 anos ehehehehe!


Falou e disse, óptimo design da página e óptimo conteudo.. Cmps


É uma pena que eu tenha visto esse texto patético depois de tanto tempo ter passado, para mim você não passa de um alienado idiota e egoísta que só pensa em si mesmo, por favor você já tem trinta e um anos, e não acha que está na hora de crescer?
O nosso mundo está nessa situação caótica graças a pessoas como você e esses palhaços que colocaram comentários dignos de gargalhadas.
O futuro do nosso mundo depende de opiniões e pessoas complacentes e não de textos puramente egocêntricos. O nosso apocalipse não é Deus ou o diabo que vão causar e sim pessoas insanas, idiotas e egoístas que só pensão em usar e abusar dos nossos recursos e da nossa tecnologia sem dar a mínima importância para as consequências ou o espaço e o bem estar dos outros, sem falar que nada disso é brincadeira, pois eu espero que se o fim* vai realmente acontecer você esteja vivo para sofrer e arcar com todas cansequências e espero mais ainda que você se lembre dessa porcaria que você escreveu e tenha vergonha de si mesmo.
* O fim na minha opinião não será causado por forças sobre-humanas e sim pelas próprias pessoas, já que a maioria da população não liga para ninguém e muito menos pelo meio-ambiente e vão usar todos os nossos recursos até se esgotarem por completo, e no que isso vai acarretar, a resposta é simples: O lixo que que as pessoas não reciclam irá se acumular e córregos, rios, nascentes, oceanos e lençóis freáticos ( que o ignorante de 31 anos certamente não sabe o que é ) irão poluir acabando que ecossistemas inteiros e causando a escassez da água, sem contar que a camada DE OZÔNIO devido a poluição e CFC, não mais conseguirá reter os raios ultra-violeta, aumentando a temperatura do planeta e causando um verdadeiro caos no clima de todo o mundo, com terremotos, tsunamis, tempestades, tornado e etc… e então as pessoas egoístas vão perceber o terrível erro que cometeram em suas medíocres vidas, mas será tarde demais.
Passou-se bastante tempo desde que você escreveu essa porcaria, mas sinceramente eu espero que você e esses idiotas que escreveram os comentários ridículos possam ler esta mensagem, porém é difícil já que pessoas como vocês não tem maturidade suficiente para entender a minha mensagem, pois eu também espero que outras pessoas mais sábias tenhão a oportunidade de ler esse comentário.


Acho que há aqui alguém que não fazia mal em beber um bocadinho menos de café…. é só uma ideia.

(já agora, ligeira correcção: entretanto, completei 32 anos. Pelo que sou um ignorante com 32 anos de idade. Quer dizer, ignorante que não dá tantos erros como você, mas o melhor é nem ir por aí. Se gente como esta se acha sábia, imaginem só se soubessem escrever correctamente… eram candidatos ao Nóbel da literatura, no mínimo.)

Deixe o seu comentário