siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O panfleto assassino!

Hoje de manhã ia, absorto, a subir as escadas rolantes de uma estação do Metropolitano quando, subitamente, rebenta um pouco à minha frente um grande alvoroço, invulgar para um local cuja frequência àquela hora é maioritariamente feita de pessoas que se arrastam molemente, num misto de preguiça e desespero, para mais um dia de implacável rotina (e, ainda por cima, a uma segunda-feira!).
A causa do inesperado alarido foi a seguinte: uma senhora, de proporções avantajadas tinha caído com grande aparato ao fundo das escadas. Um grito assustado, uma mala pelo ar, um chapéu-de-chuva partido, um sapato fora do lugar (isto parece uma música do Abrunhosa…). E, quase imediatamente, a agitação dos que mais perto estavam: ataques de histerismo das pessoas mais impressionáveis, dois homens solícitos que ajudaram a pobre senhora a levantar-se, uma rapariga que foi apanhar a mala.
“Muito obrigado!”, disse a senhora, enquanto se compunha a vestimenta. “Escorreguei num destes panfletos que estão práqui espalhados no chão!”.
Enfim, à parte de um chapéu-de-chuva bem bonito que ficou sem salvação, a peripécia pareceu não ter consequências de maior. Continuámos todos a nossa vida.
Escassos metros à frente, o rapaz que distribuía folhetos continuava o seu trabalho, ignorante quanto à recente barafunda. Quando ia a passar por ele, entregou-me um exemplar.

Não pude evitar uma gargalhada…

folheto 

 




Muito engraçado, decididamente a escrita é a mais perigosa das armas.


Tá visto que a Srª não teria uma farta cabeleira em boas condições de manutenção, pois se assim fosse, o folheto não teria sido tão abrupto em chamar-lhe a atenção. 😛


Tá mais que visto que os panfeletos anti-queda criam queda!!


Acho de uma suprema ironia abater um desses mastodontes sem tira gástrica com uma pequena folha de papel com poucas gramas….


Será mesmo preciso comentar?


Se fosse para retardar a queda ela tinha caído em câmara lenta e não tinha havido tanto espalhafato.


Pisou o panfleto, escorregou, e caíu dez minutos mais tarde. É como aqueles preservativos que retardam o orgasmo (masculino), manda-se a queca e no dia seguinte a tomar o café da manhã descansadamente, bimba!

Deixe o seu comentário