O panfleto assassino!
Hoje de manhã ia, absorto, a subir as escadas rolantes de uma estação do Metropolitano quando, subitamente, rebenta um pouco à minha frente um grande alvoroço, invulgar para um local cuja frequência àquela hora é maioritariamente feita de pessoas que se arrastam molemente, num misto de preguiça e desespero, para mais um dia de implacável rotina (e, ainda por cima, a uma segunda-feira!).
A causa do inesperado alarido foi a seguinte: uma senhora, de proporções avantajadas tinha caÃdo com grande aparato ao fundo das escadas. Um grito assustado, uma mala pelo ar, um chapéu-de-chuva partido, um sapato fora do lugar (isto parece uma música do Abrunhosa…). E, quase imediatamente, a agitação dos que mais perto estavam: ataques de histerismo das pessoas mais impressionáveis, dois homens solÃcitos que ajudaram a pobre senhora a levantar-se, uma rapariga que foi apanhar a mala.
“Muito obrigado!â€, disse a senhora, enquanto se compunha a vestimenta. “Escorreguei num destes panfletos que estão práqui espalhados no chão!â€.
Enfim, à parte de um chapéu-de-chuva bem bonito que ficou sem salvação, a peripécia pareceu não ter consequências de maior. Continuámos todos a nossa vida.
Escassos metros à frente, o rapaz que distribuÃa folhetos continuava o seu trabalho, ignorante quanto à recente barafunda. Quando ia a passar por ele, entregou-me um exemplar.
Não pude evitar uma gargalhada…
Â
Â
Muito engraçado, decididamente a escrita é a mais perigosa das armas.
Lashna // 17.10.2006
Tá visto que a Srª não teria uma farta cabeleira em boas condições de manutenção, pois se assim fosse, o folheto não teria sido tão abrupto em chamar-lhe a atenção. 😛
Parrachanderson // 17.10.2006
Tá mais que visto que os panfeletos anti-queda criam queda!!
Pai do homem das Cavernas // 17.10.2006
Acho de uma suprema ironia abater um desses mastodontes sem tira gástrica com uma pequena folha de papel com poucas gramas….
Um SuÃno Qualquer // 17.10.2006
Será mesmo preciso comentar?
AmÃlcar Filhoses // 17.10.2006
Se fosse para retardar a queda ela tinha caÃdo em câmara lenta e não tinha havido tanto espalhafato.
Heidi // 18.10.2006
Pisou o panfleto, escorregou, e caÃu dez minutos mais tarde. É como aqueles preservativos que retardam o orgasmo (masculino), manda-se a queca e no dia seguinte a tomar o café da manhã descansadamente, bimba!
shadow.one // 19.10.2006