siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Cobras no Bairro

Segundo esta notícia do Correio da Manhã, o Bairro de S. João de Brito, em Alvalade, está infestado de cobras. Para mim, que vivi neste belo bairro quase toda a minha vida, isto não é novidade nenhuma. E não são só cobras!

A minha vizinha do 2º Dto é uma víbora, e está casada com um verme rastejante. Mesmo ao lado moram dois irmãos que passam horas a discutir: um é águia, o outro é lagarto. O senhor peludo que mora dois prédios abaixo é um urso, e a sua mulher é uma autêntica galinha. A filha, essa, é uma lesma. O tipo que mora em frente é mesmo burro. A sua vizinha do lado é uma gata, mas a mãe dela é uma grande vaca. E a outra filha é uma pega!

Quanto a mim, pelo tom da conversa já devem ter percebido… Sou um bocado cabra!




Muito bom. Grandioso mesmo


Tudo isso me parece bem mas acho que fazes de nós uns jumentos… Com tanta conversa sobre a preservação das espécies porque não estaria São João de Brito a contribuir com a sua parte?Ficaria mais contente no entanto, se também houvessem aí umas boas mulas, umas valentes porcas e (porque não)umas cabritinhas também. Eu ajuda à sua preservação… Como diz um amigo:”Anda cá que o Pai unta-te!”

Assinado: Suíno Supremo (obviamente).


Não gostei!
Sendo eu o pai da dita,venho a ser o quê?
O meu nome nem sequer é Cabral!
Está mal.


Um áparte pr’ó Tiago.
Unta-te sózinho! Tá?


Há duas coisas a que achei muita piada nessa “notícia” do Correio da Manhã.
Uma foi a senhora que se queimou com petróleo depois de ter visto uma cobra morta. (?!)
A outra foi a moradora que se mudou para casa da mãe, em Chelas!
Interessantes, as soluções que as pessoas arranjam para o problema: uma rega-se com petróleo e puxa dum fósforo, a outra muda-se para um bairro muito pior!


Proponho a transferência do Jardim Zoológico para esse bairro. Ou pelo menos um franchisingzito… Alguém quer fazer uma sociedade com Os Arquivos Sturu? Era só facturar! Até parece que estou a ver as parangonas: Visite a Fabulosa Casa-de-Banho dos Insectos! ou a Incrível Despensa dos Répteis!


Se os animais soubessem ler ficariam chateados com isto. Então estão a comparar pessoas parvas com os animaizinhos? Os animais são nossos amigos.
Vivi 25 anos junto ao Zoo e só tenho coisas boas a dizer do meus vizinhos animais. Dos outros posso chamar de “Coscuvilheiras”, “Invejosas”, “Metediças” etc.

Deixe o seu comentário