siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Academias de evolução humana

As escolas de música nacionais são um universo à parte. Outrora verdadeiras academias de saber musical, hoje grande parte delas encontram-se transformadas em antros de perversão e deboche. Professores têm relações pedófilas com alunos e alunas, as drogas proliferam numa atitude de “expansão musical de consciência”, e o nudismo – mais do que aconselhado – chega mesmo a ser requerido. Veja-se o exemplo dos romances de Eurico Cebolo, o esquizofrénico escritor de clássicos como “O Acordeon Mágico” ou o mais suspeito “Orgão Mágico”.
É por isso que é sempre uma refrescante surpresa dar de caras com uma escola que funciona de acordo com os “cânones” mais tradicionais. Como o caso da Academia Violinhos (Clique aqui para visitar o site).

Ora encontrava-me eu a procurar uma boa escola com aulas de violino para os meus filhos (na verdade, não tenho filhos. Mas não faz mal, pois também não quero que eles aprendam a tocar violino), quando dei de caras com a referida academia.
E lendo com atenção o texto que se encontra à entrada, há um fenómeno que não deixa de escapar à atenção dos mais perspicazes: hoje em dia, mais do que estar preparado para o futuro, frequentar uma academia é uma garantia de evolução enquanto ser humano.

Como sabem, durante muito tempo julgou-se que os seres humanos se desenvolviam através da interacção. Houve até quem achasse que as escolas normais chegariam para esse efeito! Balelas!! É só vê-las a fechar, uma atrás da outra, como pardais a cairem dum ramo numa zona de caça.
O resultado foi toda uma geração de ralé e gente rasca, que começa mais ou menos naquelas pessoas que têm agora 33 anos (inclusive) e daí para a frente. Ainda não eram conhecidos os benefícios evolutivos das academias.
Hoje, há pessoas que andam por aí (e algumas não fazem mesmo mais nada a não ser andar por aí) sem a mínima noção que o facto de estarem num estado subhumano é devido a nunca terem frequentado uma academia.

Normalmente, estas pessoas têm empregos corriqueiros (aqueles que os têm), vivem dotados duma forretice extrema, possuem as sobrancelhas unidas e são filhos de primos.
Felizmente que existe uma escola como a Violinhos para nos alertar para estas coisas!
Melhor que isto, sabe-se (de fonte segura) que a inscrição nesta escola inclui a possibilidade de se fazer um seguro para instrumentos musicais!
Isto é verdadeiramente fantástico e demonstrativo dum estado de sítio muito à frente.
Experimente tirar um curso de olaria, exigir um seguro no caso da actividade lhe dar cabo do trabalho da sua manicure, e repare na resposta que o oleiro lhe dará.

Para além de tudo isto, está estatisticamente demonstrado que as crianças que embarcam em actividades musicais tornam-se pessoas inteligentes, sensíveis, sofisticadas, e acabam a fazer sites de humor cheios de bom gosto e com pouca côr.
O resto da população, por outro lado, apenas termina a acenar aos pais, com metade do corpo de fora da camioneta, após uma daquelas viagens semi-vadias do Inatel a Badajoz.

Por isso, caro leitor, se tiver filhos, considere inscrevê-los numa academia.
Pode fazer a diferença entre estar a criar um pequeno génio, ou um pequeno monstro (como você).




hmm, academia?? naaaa, pobres dos miudos… olha que se calhar é mais produtivo um seminario… lol

abraço e bom espaço os meus parabens a todos 🙂


Faltou aí na auto-caricatura (caricatura feita enquanto se conduz um automóvel)(verdadeiro poço de cultura, eu!), a modéstia. Ou a ausência é a demonstração da mesma?

Será que essa escola aceitará a candidatura de um homosexual assumido, toxicodependente (ou pelo menos fumador da ganza), filho de pai árabe desempregado e alcoolico, de mãe judia striper e bisexual? E transformálo-á num soberbo e másculo exemplar, caucasiano de sangue azul exímio tocador de obué?

Deixe o seu comentário