siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

…e eles tinham de estragar tudo!

A comunidade estremeceu ontem com a notícia de que os jogadores da selecção tencionam realizar o pedido de isenção de IRS sobre o prémio monetário de participação no Mundial.
No meu entender, toda a gente está a exagerar.
Sim, é claro que existem pessoas com dificuldades em meter os filhos na escola e que não estão livres de pagar impostos mas, minha nossa, são os nossos jogadores!
Sim, também é verdade que eles ganham mais num ano do que muitos de nós ganharão a vida toda mas, minha nossa, são os nossos jogadores! Aqueles que nos obrigaram a meter bandeirinhas nas janelas e a prender cachecóis nas janelas dos carros!
Os rapazes têm muita fama e dinheiro mas, coitados, obrigá-los a pagar impostos? Era o que faltava! Aos nossos jogadores? Ai isso é que não!

O Estado pode ser o pior pagador e afixar listinhas com outros maus pagadores. Por mim, tudo bem. Pode até decidir que uma amiga minha vá para a cadeia por ter feito um aborto. Tanto se me dá. Agora obrigar os nossos jogadores a pagar impostos? NUNCA!

É claro que, se os jogadores tivessem uma pinga de vergonha no focinho, calavam as bocarras alarves e ofereciam o prémio a uma instituição de caridade ou ajudariam outras modalidades onde temos campeões mundiais que ninguém sabe quem são.

Mas não foi por causa da personalidade e carácter que eles chegaram onde chegaram, não é?




Mas tu conheces alguém neste país que não se estique logo assim que lhe mostrem os dentes?
Se ganhassem o mundial então nem quero imaginar!
A esses oportunistas não lhes chega a honra de andarem com as quinas ao peito?
Sei de muito herói da pátria que se contentou com uma condecoração e morreu orgulhosamente na miséria. Ah, mas isso eram outros tempos…
E já agora: A isenção era para todos os atletas ou só para os que jogaram? É que eu na qualidade de 12º jogador quero saber o que é que me toca. Fogo, fartei-me de suar, pá! Eu e o Jorge Andrade.


Já esperava ver um comentário teu sobre o assunto….
Primeiro: Não percebo o que de tão importante fazem esses gajos para merecerem salários milionários;
Segundo: Não percebo mesmo qual foi a ideia de pensarem em ficar isentos de pagar impostos (o valor n lhes deve causar mt transtorno);
Terceiro: o governo tem mais o que fazer do que pensar nesta malta. Ou pelo menos devia preocupar-se mais com o país. Já chegou para desgraça o dinheiro “bem” gasto em novos estádios e o fecho de maternidades (entre outras coisinhas boas).


Oh meus amigos! Eu não me importo que dêem isenção de IRS aos prémios dos jogadores da selecção nacional…
Agora – sr.s das finanças – não se esqueçam de nós, os que apoiaram a selecção, também e por amor à camisola nacional; igualmente contribuímos para este grandioso espectáculo (fizemos encher os cofres à conta de…), também temos os nossos “recibos” em bandeiras, camisolas, cachecóis, bonés, bebidas, etc. etc. etc… que também precisam de isenção!

Viva a “nossa” selecção!!!


Isto é a vergonha nacional. A FPF tem feito estágios de certeza no PCP, pois consegue com uma habilidade espantosa transformar as derrotas em vitórias fulgurantes. Mas o nosso país saiu beneficiado em quê? Que eu saiba os lugares de destaque numa competição vão do 1º ao 3º. Nós ficámos em 4º. Nem sequer fizémos a melhor classificação de sempre. Em 1966 ficámos em 3º lugar. Os dirigentes deviam era ter vergonha, principalmente no cenário que o país atravessa… Mas o problema é que continuam todos em funções e não desistem. Hoje voltaram mais uma vez à carga. Só neste país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É verdade, ninguém pode negar – não chegámos à lua mas tirámos os pés do chão !!!

É verdade, foram dias lindos, de orgulho e lágrimas e bandeiras e apitos e copos e tudo!

É verdade, é tudo verdade MAS…

Se pagamos todos, e os tempos estão difíceis… já que aos jogadores não faz grande mossa – devem pagar e pronto.

Isenção se a houvesse, teria q ser para todos – Afinal de contas todos merecíamos a isenção – nós, do lado de cá também sofremos, manifestámo-nos e tb levámos o nome de Portugal bem longe – Não há melhor adepto que o português e todas as televisões pelo mundo fora puderam comprovar isso.

Paula Alves Ferrao


Mas não é essa mesmo a condição para não se pagar impostos? Ou seja, o factor para não se pagar impostos não é o ser rico?
Ou conhecem alguém que é rico e que pagou TODOS os impostos?


Concordo Silvio; Paguem os impostos COMO OS OUTROS! Eu amo o futebol mas odeio discriminações, e é extremamente injusto que dêem a estes Portugueses quando há outros que elevam o nome de Portugal ao mesmo nível e nao ganham nada!
Falo nao só dos desportistas mas tambem daqueles que trabalham em ramos em que é preciso puxar pela mioleira, esses sim, tentam fazer alguma coisa pelo país mas a maioria não tem outra opção que não emigrar…Nao se admirem, pois, que os mesmos venham a negar as origens…


Há Portugueses e Portugueses. Por que é que são proibidos os touros de morte em Portugal mas nalguns nem por isso?


Não quero negar os esforços que os jogadores em global fazem nos treinos…nem que não sofrem a correr 90 minutos lol…mas por amor de deus qual é a grande coisa que eles fazem para merecerem tanto dinheiro e privilegios…Além do mais um jogador de futebol (porque qualquer outro desportista nao ganha nem 10% do que eles agnham) joga ate aos 30?? 40??
Enfim agora sintome um bocado mal, sintome eu porque o resto das pessoas nao sei, que perdem 20 anos a estudar, que é mais ou menos o tempo de carreira deles, e depois têm que sair do país para fazerem, para o resto das vidas deles para puderem viver relativamente bem, qualquer coisa como salvar vidas (medicos) achar curas para doenças (quimicos, bioengenheiros) bla bla bla bla bla…mas MEUS amigos é futebol como é que o mundo andava sem o futebol COMO È QUE PORTUGAL comia, evoluia, sobrevivia sem futebol…eu so nao sou grande apreciador a custa destas cenas…viva o vitoria de setubal que ganha +/- o que um trabalhador normal e mm assim…e nao o que um trabalhador normal nao ganhará na vida por fazer alguma coisa boa para o mundo… abraços
P.S. Por favor governo nao façam os meninos pagar impostos que é para nao fazerem birra

Deixe o seu comentário