siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Discriminação

danca_de_varao.jpgQualquer conversa com um profissional de marketing (tomando como exemplo as conversas que já tive com alguns), recai sempre numa conclusão óbvia: as mulheres são um mercado crescente para qualquer tipo de produto ou serviço. Um exemplo desse fenómeno é a existência de danças de varão. Clique aqui para ler a notícia publicada no DN. No entanto, acho que – neste caso concreto – a discriminação aterrou em cima dos homens como um papagaio nos ombros dum fotógrafo algarvio.

Porque raio é que as danças de varão apenas estão abertas a membros do sexo feminino?!
Por acaso não terá ocorrido à precursora deste curso que também eu tenho um emprego chato e rotineiro e que, por isso mesmo, gostaria de espairecer e sentir-me mais erótico? (não é que eu não seja, claro, mas há sempre lugar para o aperfeiçoamento…)

Teresa Mendes, a criadora desta nova modalidade em território nacional, afirma na entrevista acima citada “[…]As pessoas ainda associam a dança com varão às dançarinas de striptease. E, infelizmente, ainda há quem ligue o striptease à prostituição. Por isso, chamei a estas aulas ‘divinas’.”
Ora porque raio é que eu não me posso sentir divino?! Também pago impostos como toda a gente e, tal como tantos outros, este curso abriu-me os olhos para a arte e sumptuosidade da dança do varão.
Ainda para mais, tenho um primo que tem uma loja de artigos de casa-de-banho e que é capaz de me fazer um desconto muito jeitoso no dia em que eu quiser instalar um varão na minha sala.
Talvez não seja um varão com um “[…] gancho onde se pode pendurar um vaso para disfarçar e não assustar a sogra […]” (como diz no final da entrevista), mas bolas!… Foi para isso que Deus inventou o ferro de soldar! Podíamos até estar a assistir a uma verdadeira revolução no que toca a design de interiores. (outra área que me interessa grandemente)

Que mais se poderá dizer?
Muito se fala de discriminação nos dias que correm.
Ao não permitir que também os homens se inscrevam nestas modalidades, sentindo-se assim mais eróticos, sensuais e em contacto com o seu lado feminino, o mundo não andará para a frente.
É que pior que ser descriminatório, é sê-lo indiscriminadamente.




E quem não se lembra da série “Varão Azul”, em que rapazes e raparigas de todas as idades se passeavam em roupas ligeiras, montados nas suas bicicletas, rumo à traineira do Chanquete onde aí sim, havia portentoso mastro. Isso sim!
Ah, não, esperem, não era varão, era verão… pois.


Acho deveras dificil manter-me em pé em cima de um varão, quanto mais dançar! Preciso mesmo das ditas aulas.


Há inúmeras referências históricas à dança do varão. Não apenas em séries espanholas criadas para a pequenada.
Não foi o Camões que começou o Canto I dos Lusíadas com o verso “As armas e os varões assinalados”?


Só falta dizer que todos os pelourinhos que espalhámos pelo mundo fora, eram na verdade VARÕES para danças eróticas! Portugueses, ha, esses conquistadores que deram novos mundos ao mundo…


Também sempre ouvi dizer que os portugueses “foram para o Brasil e inventaram as mulatas”. Se isso for verdade, acho que o nosso varão está bem de saúde e recomenda-se… (bolas, não acredito que tenha mandado uma piada destas! Mas agora estou preguiçoso demais para pensar noutra…)


ahahahah essa das mulatas está boa…
A dança do varão é que é uma boa tecnica de marketing para melhorar a perspectiva da devassidão rameirenta.
Como há mulheres e homens, ditos normais, a frequentar as aulinhas… é uma desestimatização que se faz simultaneamente e ainda ganham uns trocos com isso!


E na nossa aristocracia, o famoso Conde Varão, que entre outras coisas vendia sanefas e varões para as casas mais requintadas de Lisboa, com sede ali na R. da S. Paulo, em Santos.
Ah, mas quem me dera ser varão de inox escovado, daqueles que todas as noites são polidos sem pudor pelas senhoras entertainers de leste com nome acabado em Kova.
Mas para se chegar ao topo tens de começar por baixo. Inicias-te como vareta de óleo, um trabalho sujo. Com esforço, passado uns anitos chegas a vareta de guarda chuva, e vais fazendo carreira, evitando chegar a vara de porcos (grupo de espanhóis) ou de desentupir sargetas. Sobes na vida e ficas a segurar a cortina do duche e quando dás por ela já és varão no metro/autocarro. Mas o topo de carreira mesmo é trabalhar na noite. Aí as gajas já não te largam.


A mim esta história do varão cheira-me a esturro.
Eu acho que existe aqui uma menssagem subliminar que visa promover a utilização de vibradores pela mulher.
Poruqe não ficar em casa e utilizar o varão do marido?


Mais ninguém acha estranha a ideia de incluir um gancho num varão destes? Sinceramente, não vejo nada de divinal num gancho enterrado no bucho… É um bocado como equipar uma sela de andar a cavalo com um espremedor de laranjas. Está bem que é sempre agradável beber um suminho acabado de espremer enquanto se monta o bicho, mas não deve de ser muito cómodo (mas claro, esta é a minha opinião; às tantas ainda ganhava uns bons cobres com o registo da patente…).


Porquê disfarçar o varão? Porque não passar os ensinamentos para a sogra?


uma boa sogra precisa de um bom varão…e se a sogra espetar o gancho em qualquer das flácidas partes que a constituem…melhor!!!

trata-se de uma mensagem subliminar para transformar donas de casa respeitáveis em…qualquer coisa que agrade mais fisicamente aos não menos respeitáveis maridos. É ver os senhores de bigode com um grande sorriso, pela manhã, ao volante dos seus mercedes classe E, a pensarem que lhes saiu a sorte grande (limpam a casa, cuidam dos filhoe e dançam no varão)

como complemento proponho a oferta, no final do curso do varão, da colecção do afamado programa da Dr.ª Marta Crawford.


Ao ler todos estes comentários já me decidi. Vou pôr um lá em casa, pronto. Na sala, sem gancho. Um não, bué, para quando lá forem as amigas da minha senhora.
Reunião de Tupperware e a seguir: Varão com elas.
Chá a cortar na vizinha de baixo e depois: Varão.
Tarde bem passada com as ex-colegas de curso a aturar os meus filhos e os delas, mas a seguir: Varão.
Agora imaginem a como vai ficar a sala, cheia de gajas na casa dos 30 e poucos (umas melhores que outras, que eu também não sou ganancioso), para cima e para baixo agarradas aos postes, de forma sincronizada.
É o melhor de dois mundos: Gajas e matraquilhos!


Está visto que o mercado dos varões vai sofrer em breve um boom. A minha visão para o negócio aconselha-me a colocar no mercado um produto concorrencial de baixo custo para abranger a fatia de mercado das classes mais desfavorecidas: A Vareta !!

Em breve se seguirá o Varão Telescópico, para quem tem falta de espaço em casa. E como diz o ditado: de pequenino se torce o pepino… surgirá A Varinha!

Em relação á designação Vara, o departamento jurídico informou-me que já tinha sido registada pelos suínicultores. Anteciparam-se, os porcos!


André Toscano. e a Catarina Furtado também dança no varão? Sim, que eu vi-vos juntos a jantar este Sabado em Sintra (eu moro na porta ao lado do restuarante a q voces foram).


É impressão minha ou temos um paparazzi entre nós? 😉


ATENÇÃAAO: Nem todas as sogras têm carnes flácidas que fiquem presas no gancho…


na minha opiniãotodas as mulheres deviam ter um varão activo para não azedarem. mulher sem varão azeda como o vinho sem rolha


ahahahahahah
há alguém com carência de varão… e nada melhor que passar a “batata quente” ao outro. ehehehe


Caro André
Desculpa a resposta tardia … só agora reparei no vosso blog.
Respondendo à questão: porque é que as aulas de Divinas são só para mulheres? Facil! Para além da resposta obvia e prática de que as mulheres desinibem-se mais facilmente num ambiente exclusivamente feminino, há a outra resposta que espero que te venha a ser útil.
Uma dança com varão realizada por um homem, normalmente, não é sensual – é ´ridícula! Basta ir uma vez a um daqueles clubes de strip de homens para ver a mulherada aos gritos, não pela sensualidade, mas pela palhaçada. E, se é isso que procuras – ser palhaço, há muitas outras formas de fazer rir uma mulher, sem necesssitar de usar um varão. Mas … se a tua intensão é ser sedutor e criar um “ambiente” mais quente, então rapaz … aprende que eu não duro sempre … deves aprender a dançar a par!!! Não há nada mais sensual (para uma mulher, claro) do que um rapaz enlaçarnos e dançar connosco, dando-nos toda a atenção, fazendo de nós o que bem lhe apetece, fazer-nos sentir o rodopio das voltas, a surpresa das caídas, o arrepio do abraço.
Sim, porque uma mulher para ser seduzida, o homem tem de lhe dar atenção. A atenção que ela terá quando ELA dançar no varão… ou a atenção que ela terá quando ELE dançar com ELA a par.
Deu para perceber? Convenvi-te? Queres vir ter uma aulas? Temos um workshop de “Dança a Par para Pés de Chumbo”, hehe, que são 8 aulas 1x por semana, onde na última aula o tema é “Como apicantar a dança”!! Como vês … é só queres!!
Parabens pelo vosso blog.
Até breve
Teresa


Cara Teresa, antes de mais, os meus cumprimentos por esta demonstração de fair-play. Já reparei, através de inúmeros comentários a outros posts neste site, que é fácil os ânimos inflamarem-se. Não raras vezes, as pessoas perdem a noção de que isto tenta ser um site humorístico e não uma visão jornalística ou realista do mundo que nos rodeia.

Infelizmente, vou ter de declinar a sua proposta.
A minha elevada estatuta não me permite inscrever-me na “Dança a par para pés de chumbo”. Teria de ser qualquer coisa como “Dança a par para senhores com patas de elefante e senhoras que não se importem de ser espezinhadas”! 😉

Posso comunicar que me sinto muito mais “erótico”, mesmo não tendo ingressado nas danças de varão. Ou pelo menos é assim que a minha nova namorada me faz sentir… (a qual é bastante mais erótica que eu e, felizmente, não aprecia o carácter lúdico das danças).

Em todo o caso, se um dia acordar com vontade de fazer uma coisa diferente, entro em contacto consigo. Ia até jurar que o endereço do seu clube é idêntico ao do clube onde pratiquei TaeKwon-Do há muuuuuuuuitos anos atrás. Mas não tenho a certeza.

Cumprimentos deste lado também.


gostava de saber se é muito dificil dançar no varão tambem gostava de aprender adançar no varão.como posso fazer.respondam


Onde é possível comprar um pole dance cá em Portugal? Para se ter em casa. Mas seguro, bem fixo, que não caia com os rodopios..

Deixe o seu comentário