siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O desenrolar da história

jesus_e_madalena.jpg Pegando no tema do artigo anterior, introduzido por João Troviscal, há que fazer um reparo à polémica actual em que vivemos. Você pode não acreditar, mas a foto que se vê do lado esquerdo é, na realidade, de Jesus e Maria Madalena nos tempos actuais. No entanto, não são as únicas figuras históricas a dar a cara desde que Dan Brown lançou o seu Código da Vinci.

Inspirados pela polémica da obra em questão, parte dos apóstolos não tiveram problemas em dar entrevistas às mais variadas revistas da imprensa cor-de-rosa. Aproveitando-se da sua condição de imortalidade divina, os apóstolos levam hoje vidas mais ou menos normais e low profile, e é para nós um prazer (bem como para todos os crentes) poder conhecer as suas andanças.

Embora nem todos os apóstolos e figuras históricas se tenham ainda chegado à frente, a verdade é que alguns já o fizeram (Noé, o mercador da famosa Arca de Noé, apóstolos Pedro e André, etc.). As imagens que se seguem foram retiradas da revista Fama & Fortuna e, como tal, o DQD declina qualquer responsabilidade de uma possível manipulação das mesmas.
noe.jpg

natanael.jpg

judas.jpg

pedro_e_andre.jpg




Eu, até que nem me importava que esse tal de, Jesus, tivesse existido. Sempre achei este “personagem”, um curtido, dentro do género, claro está.
Mas, continuo a acreditar que para além das “provas” documentais da igreja católica (bíblia/novo testamento). Ou seja, que eles próprios escreveram. Não existem referências históricas (documentação ou relatos fidedignos) que tal personagem tenha existido.

Um cheirinho para além da ficção do “Código da Vinci”…

http://www.geocities.com/realidadebr/textos/jesuscristonuncaexistiu.htm#item0I


Epá, não quero ser um desmancha-prazeres do desmancha-prazeres, mas existem pseudo provas cientificas da existencia de Jesus… existem milhares de refencias “históricas” dessa época,tal como provas em contrário… infelizmente até o mais evidente facto cientifico pode ser posto em causa, sem sequer começarmos a falar de crenças… Apenas gostava por isto em cima da mesa… biliões de pessoas acreditam e acreditaram no JC, mesmo que a existencia fisica seja impossivel de provar, tal como de negar, a sua presença filosófica, religiosa, literária e cultural é inegável… Pior qual é o verdadeiro JC, o do D.Brown o da igreja católica, judaica, ou mesmo islamica( sim que as 3 grandes monoteistas têm referencias a JC nem que seja como profeta)….


.Não estou a dizer, que aquilo em que eu acredito, está certo, ou, uma verdade absoluta… É apenas, uma real possibilidade!

… Como seria a “nossa” civilização sem um “Jesus Cristo”…? Para um crente, é impensável não é…?
… Pois, antes do suposto “Jesus Cristo”, existiram das maiores civilizações jamais vistas sobre o nosso planeta. “Nasceram” e “Morreram”, sem a “ajuda” de um Cristo.


sim… mas antes de haver um JC na terra… existiam os deuses… supostamente… pelo menos eram estas as crenças da antiguidade. Esta era a presença espiritual na altura. equilvalente a um JC devia ser um hercules ou um ulisses… lollll não sei. Mas sei k sempre existiu e sempre existirá algo em k a humanidade possa acreditar… ontem eram os deuses… hoje é jesus cristo… amanha…??? kem sera…


Recordo que, esses “deuses da antiguidade” (A.C.), são oficialmente considerados (pela “nossa” civilização), mitos e lendas, apesar dos legados deixados por essas civilizações… Porque não expôr/questionar do mesmo modo, o pre-suposto de “Jesus Cristo”…?

Repito, é apenas, uma REAL possibilidade…!


exacto… e questiona-se… mas kero eu dizer k tem-se sempre uma crença… seja um mito… seja o k for… mas acredita-s sempre nalguma coisa ou em alguem.


Caros Senhores, que tal em vez de descutirem se Jesus Existiu ou não, fosses trabalhar. É por isso que o pais esta como esta… em crise. Debatem-se temas com 2000 anos e não se discute o essencial. Os nossos dias.
Aliás sugiro uma noca discução ou melhor várias.
Aqui deixo os temas de Debate:
Será que Jesus tem um Blog? E se tem será que tambem é plágiador? E se é plágiador, será vai editar o NovoTestamento com a chancela da Pergaminho? Prime Books? Será que já escolheu Empresario? Também manda cartas descabidas para Empresas?

Ah já agora aproveito também para vós informar que Jesus Cristo existiu mesmo, é um dado historico como tantos outros… Algém viu o Napoleão? Agora aquilo dos milagres não acreditem caros senhores… O Benfica ainda nem existia. Apesar de constar que o Estadio da Luz esta localizado no msm local onde Pedro Ergueu a primeira Pedra.

Sem mais Vós deixo também algo em que pensar?
Será que Jesus Cristo se Masturbava ou era a Maria Madalena que fazia o servicinho?


lollll

realmente esses temas são muito mais interessantes, sem duvida… lolll


É pá, ò Jeremias Cagay, confesso que estou a achar graça aos teus comentários de “odiador residente”. Mas tenta ter mais cuidado a escrever. Estás a dar erros para caraças e não tarda nada ninguém percebe o que tu queres dizer…


Desde já, quero agradecer ao caro, Jeremias Cagay, a atenção e tempo que dispensou aos nossos comentários, comentando-os… E desta forma como um verdadeiro patriota, que contribuindo sempre para o desenvolvimento desta nação, nos brinda, com os seus temas actualmente essenciais de maior relevância.

Um bem haja!


Realmente é verdade caro André Toscano.
Já pedi umas aulas ao Professor MArcelo, mas ele disse-me que devido ao facto de andar a ler o Manuscrito do seu novo livro por volta das 6 da manhã e logo a seguir ter que tomar um xanaxezinho, fica sem tempo para mais nada.
No Entanto posso divulgar-lhe em primeira mão que o Manuscrito apesar de grande e grosso já passou a primeira barreira de qualidade… Falo pois é claro da boca da Manuela Moura Guedes.

Um Abraço Plágiador com carinho…


Há uma nova religião, formada por um conhecido cantor, em que adoram os extra-terrestres. Eu concordo. Os pastorinhos não disseram que a Nª Srª desceu num raio de luz ficando a pairar sobre a azinheira? Então? Querem maior prova que se tratava dum E.T.? Eles só não repararam foi na nave espacial. A fominha era tanta…

Deixe o seu comentário