siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Esclarecimentos

Desde que o site do Acácio Jeremias foi lançado que tenho sido acusado de plágio por uma mão cheia de leitores que não conhecem a obra (pudera, ainda não saiu!) nem as minhas motivações.

Por isso, para que fique claro, eis um esclarecimento que urge ser feito:

1. O personagem Acácio Jeremias é inspirado e adaptado do personagem Ted Nancy, que escreveu o livro “As Cartas de um Louco”, publicado pela Gradiva. Espero que toda a gente aqui compreenda o significado das palavras inspirado e adaptado. Foi assumido desde o início. Não percebo qual é a surpresa;

2. Esse livro foi traduzido por mim. Se alguém o conhece, sou eu. Seria um pouco estúpido da minha parte plagiar algo que toda a gente conhece e que está no domínio público, não?

3. A Feira do Livro decorre até ao dia 17 de Junho. Ainda vão a tempo de adquirir um dicionário da Língua Portuguesa para conseguirem perceber o significado da palavra “plágio”;

4. Não me lixem. Sou apenas um gajo a tentar fazer coisas com graça. Se não me acharem a mínima piada, seja porque não vão com a minha cara ou por outra coisa qualquer, têm várias opções: não vejam, comentem que não gostam, ou tentem fazer melhor. O site do Acácio foi lançado ao público há três dias e já teve mais de oito mil visitantes. Recebi muitos mais elogios do que críticas. E devo às pessoas que me elogiaram prosseguir o conceito, ainda que algumas achem que se tratem duma cópia;

5. Realmente curioso é o facto do livro ainda não ter saído e eu estar a ser atacado desta maneira. Parece que estou a ser condenado e julgado por um crime que ainda não foi cometido. Mais do que ser prova de típica mesquinhice portuga, é cobardia. Por trás duma cortina de comentários num blog somos todos uns chico-espertos, uns sabe-tudo e uns visionários que descobriram a pólvora. Procurar informação e raciocionar sem recorrer aos primeiros instintos dá mais trabalho, não é?

6. Não me lembro de alguém ter acusado publicamente o Robin Cooper quando ele lançou o seu “Timewaster Letters” que não passa, sem tirar nem pôr, da versão inglesa igualmente inspirada no livro de Ted Nancy (é claro que ninguém menciona isto porque cá em Portugal o livro não foi editado e os “teóricos de poltrona” não o conhecem);

É nestas alturas que eu me pergunto se será que vale a pena continuar esta treta de tentar escrever humor, num país polvilhado de imbecis que não sabem sequer ler a informação que lhes é dada.
Porém, os 500 visitantes diários que aqui o DQD tem diz-me que sim. Há sempre esperança.




Deves de continuar com o teu humor que é muito bom! Se nos privares do teu humor, a nossa vida já não terá o mesmo sentido.
Manda esses “trogloditas” com dor de cotovelo ir dar uma volta! É que não consigo perceber porque é que eles perdem tempo a ler o que escreves e mandar bitaques, quando não gostam? Só pode ter dor de cotovelo e não ter mesmo mais nada para fazer! Também gostavam de ter as ideias que tens, só a cabeça deles não passa daquilo!!
Continua como deliciar-nos com o teu melhor humor!


Sonic apoiado a 100%!
E impressionante como as pessoas conseguem ser tao estupidas.
E que uma coisa e nao gostar, outra coisa e fazer acusacoes infundadas q nao tem razao de ser.
Mas quem nao tem um pingo de criatividade so esta e bem a dizer mal daqueles que tentam fazer alguma coisa.

Desculpem a falta de acentos mas estou a escrever num teclado ingles.


o Toscano numa coisa tem razão e disse bem. A comentar no blog somos todos muito bons e dizemos o que quremos. Pensar antes dos priemeiros impulsos é que parece mais dificil para alguns.


Para além que os videos a que a leitora Teresa diz (sim, eu vi os videos do Horror Inominável e o video do Acácio) nao tem mesmo razão.
Cenas daquelas de interrogatórios em filmes à aos montes. Se ela seguir o conselho e ver uns quantos policiais e tentar perceber um bocado de cinema, então já não diz bacoradas daquelas.
Gostei do Horror inominavel, mas dai à parte final do video do Acácio Jeremias ser “igual” é mesmo ter falta de olhos na cara!


LOL!!
E a prova de q ela nao tem olhos na cara e mesmo ter feito um comentario no post do Milennium.
Ele ha com cada uma…


Relativamente às críticas que te foram dirigidas, nem vou comentar. Queria apenas dizer, no entanto, que há pessoas deste lado de cá que, como eu, apreciam o teu trabalho. Enquanto assim for, acho que vale a pena.


Tb quero ter 500 visitantes diários!!!
fora este desabafo parvo gostei bastante do video e do site do Acácio Jeremias e devo aqui referir a particular qualidade do actor João Troviscal. Os meus parabéns! Quando crescer (tenho apenas 1 metro e sessenta e qualquer coisa) quero ser como vocês!


Chateiam, como os mosquitos. Irritam, como as moscas. Picam, como as pulgas.Mas quem é que se lembra deles no dia seguinte?
Já sabias que tinhas um preço a pagar por pensares diferente. Mas não te atrevas a desistir ou a descer ao nível da merda. Tu, como teu principal crítico, sabes, melhor que ninguém, a qualidade que pões nas coisas que fazes.
(Ah, e quero um livro do Acácio Jeremias para depois dizer mal com conhecimento de causa!)


Continua. opinioes ha muitas, quem nao gosta nao come…
Quem nao gosta forme um partido politico e vá pa oposicao!


Olha! A Terezinha também é uma Pita Ranhosa. Temos de ter sempre uma de serviço, tá visto. Cada um é para o que nasce e… o André (vulgo Acácio) nasceu para sofrer.


ehehehhehe, Teresinha Pita Ranhosa é de morte!!! Boa Heidi

Como se diz no bom português comum… caga para esse tipo de gente que só está bem quando vê os outros mal e que passa o dia a “penetrar” em sites e blogs à procura de algo para poder criticar destrutivamente…

Continua como sempre! No one can stop you! 😀


Oh pá, deixa-te de tretas!
Acabou-se, foste descoberto. O melhor é saires da contenda ainda com alguma dignidade.
Afinal, salta aos olhos de qualquer um que tu só escreveste uma carta ao Patriarcado de Lisboa sobre o Cristo Rei (para usar o exemplo referido no video por um actor muito jeitoso), porque o Seinfeld (ou Ted Nancy) fez o mesmo lá na América (não me digam que não conhecem o famoso Cristo Rei de Oregon), ou que enviaste uma carta a elogiar os fabricantes de telha lusitana porque o Seinfeld tem dessas telhas na sua casa dos Hamptons.
E a malta do Actimel? Não se chatearam com o plágio ao anúncio?

Obrigado ao CP pelas amáveis palavras! Quando for director do Teatro Nacional D. Maria II não me esquecerei de ti, hem!


Ahhhhh na ligues pah! Eu já vi o video do Acácio e já subscrevi o podcast assim como tenho o DQD subscrito à espera de mais uns podcasts 😛

Fiquei completamente viciado no Podcast apesar de o ter descoberto já quando ele tinha acabado adorei! Espero ansiosamente por mais se a vida de sucesso que irás ter o permitir! 😀

PS: Vou comprar o livro como é obvio!


Já temos “lotação esgotada” de políticos, paspalhos.
Já temos “lotação esgotada” de dirigentes desportivos, paspalhos.
Já temos “lotação esgotada” de gestores, paspalhos.
Já temos “lotação esgotada” de jornalistas, paspalhos.
… (E por aí adiante) …
Já temos “lotação esgotada” de paspalhos, paspalhos…
… E porque não, mais um humorista, para completar a lotação do ramo…?


Eu acho que é precisamente por todas essas lotações que referiu se encontrarem esgotadas que faz falta mais um humorista…

De qualquer forma, obrigado por ter aparecido e ter completado a lotação dos “leitores paspalhos”.
😉


Gostei da atitude!

“Para a frente, é o caminho a seguir.”

Saudações cordiais de um admirador paspalho… 😉


Olá André,
O problema de muita gente é achar-se mto mais esperta do que os outros. e dá nisto, gajas e gajos a mandar bocas de plágio e o caneco. de linguística nem sequer falo pq tu já o fizeste. mas posso falar de inspiração. ora eu gostava de perguntar a essa gentalha, que n tem mais nada que fazer se n chatear o próximo, por q é que n vão processar o herman josé, os fedorentos e os outros todos, tu incluido, que nos fazem rir. por que o humor portugês, digno desse nome, obviamente, é todo ele inspirado nos ingleses, monty phython principalmente.

outra coisa, dor de corno tem cura, é só arranjar uma vidinha que lhe satisfaça e fica tudo bem.

qto a ti, continua, claro que sim, o que faz falta são coisas com graça mas se calhar essa senhora e outros dementes do género preferem o levanta-te e ri, força, desamparem a loja e sejam felizes.
beijo grande

Deixe o seu comentário