siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Associação Animal

associacao_animal.gifO público costuma olhar com desdém para associações activistas porque, regra geral, não passam de passatempos para jovens mimados que tinham de arranjar algo para fazer com o seu tempo. No entanto, não é este o caso da Associação Animal. A Associação Animal é constituída por uma comunidade que trabalha em prol de um bem comum – a defesa dos direitos dos animais – e que, incidentalmente, consegue resultados reais e palpáveis. São demasiados para serem aqui mencionados e há sempre muito por fazer. O melhor é mesmo fazer uma visita ao site da Associação Animal (clique aqui). Atrevo-me a sugerir que a compreensão dos direitos dos seres vivos que cohabitam este planeta connosco é um factor determinante do nosso grau evolutivo, mas isso já é uma decisão de cada um. O melhor é mesmo ver o site da Animal e perceber como pode ajudar, caso queira ajudar. Obrigado.




Obrigada por me dares a conhecer (melhor) esta realidade em pleno séc.XXI. Nunca fui a uma tourada e a única vez que o meu pai quase me bateu, foi por me ter recusado a acompanhá-lo a uma.Tinha talvez uns 10/11 anos.
Eu acho que quem tem gozo a ver tortura( seja a que ser fôr) devia tratar-se psicologicamente porque isso não pode ser normal.
Passei a ajudar a ANIMAL.


Esses gajos antigamente tambem iam fazer manifestaçoes pro campo pequeno e a maioria deles a seguir ia pro tiro aos pombos. E muitos estão lá só pra fotografia. Já agora sera que são todos vegetarianos? ou melhor ainda vegan? Duvido que sejam. Com isto não quer dizer que eu não goste de animais, porque eu gosto. Mas há limites. Eu gosto de Touradas por exemplo, mas sabiam que se acabassem as touradas o boi bravo por exemplo corre o risco de extinçao. Os touros não mortos em touradas em Portugal (exepto barranco e monsaraz), muitos voltam pro seu habitat natural, não são obrigados a esforços, não são obrigados a nada.


e pra quem nao sabe o que é um Vegan é aquele que não come carne, peixe, leite e derivados, ovos etc… também nao usam lã, peles, cosmeticos e outros produtos que tenham sido testados em animais. sera que todas as pessoas da Associação Animal são assim?


Bem, em relação a muitos irem para “o tiro aos pombos” a seguir às manifestações, para além de me custar a acreditar, não tenho maneira de comprovar. E mesmo que algo assim tivesse acontecido, só podia ser um ou outro caso particular, e não deve ser generalizado para a maioria dos manifestantes.

Eu acho que se toca numa questão interessante. Deixar que se torturem animais em prol da sua não extinção? Ou deixar que se extingam mas que não sejam torturados e tenham uma vida digna?
Acho que é uma questão filosófica. E, como tal, passível de uma variedade de interpretações.

Imaginem um super-predador, acima de nós, que nos tortura, humilha e mantém em cativeiro para o divertimento bárbaro de alguns, mas que nos deixa “viver” para sempre nestas formas pouco dignas.
Ou então imaginem que temos uma vida saudável e feliz mas que nos extinguiremos em duas ou três gerações.
O que é que preferem?
Arrisco em afirmar que toda a gente escolheria a segunda hipótese.
Como seres humanos, temos a capacidade de distinguir o bem do mal.
E desculpem-me lá, amantes de touradas e tradições milenares, mas acho que a tortura e o sofrimento devem ser sempre condenados seja em que situação for.
Se não, o que estamos a dizer é que “os acidentes de viação são uma tragédia e morre muita gente nas estradas, mas é graças a isso que existem milhares de socorristas com emprego neste país.”
Tal como no caso das touradas, preferia mil vezes que não houvessem acidentes e mortes nas estradas do que saber que existem alguns milhares de socorristas e enfermeiros sem emprego…

Mas, aí está, isto é a minha opinião.


Se esses pseudo ambientalistas que dizem que querem defender os interesses dos animais ao proibirem as nossas mais belas tradiçoes como a festa brava e a caça soubessem que e a raça do toiro bravo existe apenas com a finalidade de ser lidado e que vive na mais pura e bela liberdade em grande contraste com os seu primos que sao engordados em cativeiro e que se destinam a ser abatidos num matadouro com o choque electrico na cabeça, ao contrario desses o toiro bravo tem uma oportunidade de demonstrara sua nobreza e as suas qualidades de bravura! Quanto a caça basta referir que o facto de diversas especies nao estarem neste momento extintas em Portugal (perdiz vermelha, lebre e coelho bravo por exemplo) se deve ao continuo esforço dos caçadores para a manutençao e florescimento dos efectivos destas especies, nomeadamente atravez de repovoamentos e programas de vacinaçao! No que toca ao tiro aos pombos nao consigo entender os argumentos que o tentao inviabilizar, e apenas uma manifestaçao desportiva que usa animais criados em cativeiro ja com esse fim, nao implica nenhum tipo de ameaça a especie nem sequer causa sofrimento aos pombos visto que estes morrem imediatamente quando sao alvejados (quando isto nao acontece existe um principio que dita que seja dado ao pombo um tiro de misericordia de modo a que este nao sofra), sendo que diversas vezes o o atirador falha e o pombo escapa ficando livre!
Resta-me referir que assisto regularmente a Corridas de Toiros em Portugal e Espanha, que sou caçador e que pratico regularmente Tiro ao Voo (aos pombos).


Boas!
Realmente os comentários descabidos, sem fundamento e do dizer mal por prazer mesmo que da mentira façam os seus argumentos, apenas ficam mal a quem os comete.
Começando por responder ao Marco:
* Sim somos todos veganos, não comemos qualquer tipo de animais ou sub produtos, não utilizamos qualquer produto testado em animais, não usamos lã nem qualquer tipo de pele/pelo de animal.
* ” A maioria ia a manifestações no C.Pequeno e depois ía para o tiro aos pombos” – tenho o prazer de informar que em 2005, 2006 e 2007 não houve tiro aos pombos em Portugal devido a acções da associação ANIMAL, portanto não sei a que maioria se refere nem tão pouco de onde tirou essa ideia que tem tanto de falsa como de falta de conhecimento.
Quanto ao Bernardo, gostava que me tentasse mostrar a beleza de uma suposta tradição que apenas revela atraso cultural, tortura desnecessária em nome de um “expectáculo” bárbaro e deprimente.
Quanto ao tiro aos pombos, porque não disse que são retiradas as penas que permitem aos pombos voar normalmente, em vez de atordoadamente? E porque não referiu também que existem substitutos artificiais em vez dos pombos, mas que são rejeitados pelos amantes deste “desporto” porque lhes tira o prazer de tirar uma vida? Este tipo de comportamento doentio realmente é dificil de compreender.. e já agora porque acha que os pombos utilizados foram “feitos” para esse desporto? Os animais existem pelas suas razões, não foram feitos para os humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para servir os brancos nem as mulheres para servir os homens. Ou será que nós humanos, também fomos feitos para ser picados por mosquitos?


Digo-lhe que quanto ao tiro aos pombos o facto de nao terem as guias (penas da cauda) os torna consideravelmente mais dificeis de abater!! Isso aumenta os sobreviventes e as penas voltam a crescer e sim, esses pombos existem para as provas de tiro visto que sao animais domesticos e nao têm outra utilidade!! E sobre nao haver provas, essa sua afirmação faz-me rir!! O facto de nao se perceber a beleza de uma corrida de toiros só e explicavel pela ignorancia! Pergunto-lhe se alguma vez visitou uma ganadaria, viu os cavalos, os toiros as e vacas e todos os animais do campo ao vivo, se ja sentiu arrepios ao ver um toiro numa planicie a perder de vista? Sera que alguma vez sentiu no peito a força de um toiro? (isso nao acredito pois a coragem nao costuma ser o forte do vosso bando) Sera que alguma vez chorou pela morte de um animal querido? Conhece a realidade do meio rural? Voces, que sao bichos do asfalto e do betão armado nao tem a mais distante noçao do que e um animal!!! ( exceptuando o cao que têm na varanda ou o piriquito da gaiola, esses sim, sofrem)


Sr.Bernardo
O sr é (infelizmente) a voz da ignorancia de um povo ,k nao se capacita k nenhum animal devia ser “criado” fosse com k objectivo fosse
Eles SIMPLESMENTE EXISTEM e teem o mesmo direito de ca estar como kk um de nos !!!
Enkuanto mentes limitadas existirem e nao houver uma lei k defenda eficazmente todas as criaturas ,vamos ter de viver com gente como o sr
Eu nao fui sempre assim …tb vivi num mundo fexado e egoista,em k nem pensava…
Felizmente abri os olhos p a realidade e cada dia avanço um pouko mais na direcçao certa!!!
Na defesa e proteçao dos animais e dos seus direitos !!!!!


Minha cara Maria, embora me pareça que corro contra um muro vou continuar a tentar demonstrar-lhe o meu ponto de vista porque graças a Deus os muros podem ser derrubados! Quanto ao facto de os animais simplesmente existirem, está sem duvida correcto se falarmos dos raros pontos que ainda nao estao sob a influencia do Homem, mas se falarmos por exemplo do nosso país ou de outras regiões sob o dominio do Homem em que a terra esta dividida e tem dono e onde os até os animais selvagens têm dono(em Portugal sao propriedade do estado), os animais domesticos de que temos estado a falar existem enquanto tiverem um proposito, se por algum triste acaso acabar a festa brava, as vacas de ventre que pastam pacatamente pelo Ribatejo e Alentejo vão todas para o matadouro, e assim se acaba uma especie, porque o seu proposito de existencia desapareceu! Não digo que seja certo ou errado digo-le apenas que é a realidade, e é disso que falo, não de utopias, porque quer a Maria queira ou não é a nossa especie que governa o planeta e é graças a isso que pode aceder á internet e fazer quase todas as coisas que faz no seu dia a dia. O conceito de dominação exige que nos sirvamos de outras especies sejam animais ou vegetais para sobreviver, e caso encontre soluçao para este problema serei obrigado a considera-la um génio maior da Humanidade!


Caro Bernardo… o “triste acaso de acabar a festa rija(?)” será uma realidade em breve no nosso país. Como disse e bem, existem muros que podem ser derrubados. Será então derrubado este muro sádico e perverso onde se abrigam os ditos aficionádos e amigos dos touros.

Não me irei alongar nos argumentos que me farão regozijar quando tal momento acontecer, pois qualquer pessoa com sentido de justiça e um minimo de sensibilidade compreenderá na perfeição. Infelizmente esse não será o seu caso e a frustração que irá sentir quando deixar de poder ver em Portugal animais a serem-lhes cravados ferros no dorso, talvez se manifestará de maneiras “estranhas”. Não será surpreendente, no entanto.

Aproveite o espectáculo sanguinário enquanto pode e que dele alimente o seu gosto por animais torturados. Já não tem muito tempo.

Em todo o caso e se por algum milagre conseguir perceber o quão ridicula e imoral é a sua posição acerca de animais ou touradas, convido-o a juntar-se á próxima manifestação no C.Pequeno dia 7 de Agosto.

” O que é que nós queremos?
O fim das touradas!
Quando?
Agora! “


Voce cometeu um pequeno erro, nao somos nos que estamos dentro do muro, sao voces! E isso ve-se no Campo Pequeno, onde vou todas as quintas, nós somos 5, 6, 7 mil e voces sao 20 ou 30 e sempre os mesmos, mas uma coisa lhe digo, juro-lhe por Deus que nao fosse a policia estar sempre a guardar o vosso rebanho ja tinham levado uns safanoes valentes para os por na ordem, ou em casa a dormir! E dois ou tres dos nossos chegavam, eu proprio com uns amigos demos á uns tempos uma pequena liçao a uns camaradas vossos em idanha a nova, de tao valentes que se faziam afinal era so de garganta porque na hora da verdade fugiram como ratos que são! E essa a diferença entre nos, nos somos gente de verdade, de força e de raça e voces sao umas coisinhas sensiveis ai da cidade e so servem para irem fumando a vossa droga e tomando uns comprimidos para dar speed!


O seu comentário é representativo da vossa natureza. A violência e os maus costumes reinam no seio do vosso grupo, o que não é novidade para ninguém. De facto essa “gente de verdade” forte e valente gosta mesmo é de bater, torturar, ver sangue.. de tão valentes que são, provocam lutas desiguais, batoteiras e cobardes. São maneiras de estar na vida à qual não me identifico. Mesmo assim consigo rebaixar-me ao ponto de lhe responder a um comentário neste site.
De facto sinto vergonha por si, de todos os aficionados.. sinto vergonha por pertecerem á mesma espécie que a minha. É triste, mas verdade.. Sinto nojo de pessoas crueis e egoistas como você, Bernardo.
“só servem para irem fumando a vossa droga e bla bla bla..” – talvez não tenha a noção do ridículo em que cai ao fazer comentários infelizes como esse. São comentários baratos, do dizer por dizer, sem fudamento, sem nada.. mais uma vez, atitude não surpreendente.

Para finalizar, deixo-lhe o link de umas imagens que certamente o farão vibrar de contentamento e são ilustrativas da vossa valentia e bravura. Tirem as vossas próprias conclusões.

http://www.youtube.com/watch?v=WlkvSFhyEeM&eurl=http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=233237842

PT


Minha cara, depois de ver as imagens que me mostrou de uma corrida em Barcelona em que por sinal se lidaram toiros portugueses em que se vê um toiro degolado pela estocada, o que é raro e acidental pois o objectivo e dar ao nobre animal a morte mais rapida e limpa possivel que se resume a uma estocada ao coraçao que mata em 6 segundos! Agora peço-lhe que veja tambem os videos que lhe vou mostrar, mas peço-lhe que os veja ate ao fim como eu vi o que me mostrou, e apesar de nao ter muita esperança que os veja aqui ficam:
http://www.youtube.com/watch?v=hYve1nbIhng
http://www.youtube.com/watch?v=4Wt2jgBWKtY
Veja Arte e Valentia!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=NIs0LsbWZ54&feature=related
e veja este tambem


Não consegui perceber o rotulo de artisticos e valentes ás imagens que deixou. Artisticos em quê? Valentes em quê? Até as fatiotas são ridiculas e dignas de qualquer saloio que se preze. Carregados de lantejolas e com a cintura uns palmos acima do umbigo, o toureiro vai-se divertindo com o desespero do animal assustado, sedento e ensanguentado. Não lhe parece sádico? Experimente fazer uma pesquisa por ” seres sencientes ” do qual o touro faz parte assim como os humanos.

«A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares.» – Dr. Martin Luther King Jr.

«A verdade passa por três estágios. Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceite como sendo auto-evidente!» – Arthur Schopenhauer

Pedro T


Mas voce axa que o toiro anda assustado??!! E sedento??!! Axa que nao se dá agua aos animais??!!E assustado ficava voce se o visse a sua frente! Quanto ao fato que acha que qualquer saloio usaria, apenas lhe digo que nao sao lantejoulas, é ouro e portanto voce muito provavelmente nunca terá um decimo do dinheiro para pagar uma fato desses! Quanto a arte temo que nunca a consiga ver devido ao facto de estar barricado nas suas ideias e nao conseguir ceder um milimetro que seja, nem consegue ver a amizade e valentia dos forcados, é o cumulo!
E quanto a citaçoes apenas lhe deixo uma:
“…e este lindo festival, que viram nossos Avós, não morre ainda entre nós, não morre em Portugal…” ( Fado dos Saltimbancos, João Ferreira Rosa )


Eu não acho, tenho a certeza que as condições em que o touro entra numa praça são miseráveis.

Quanto ao facto das vestiotas serem de ouro e eu não ter um décimo do dinheiro para pagar um fato desses, quanto a isso você não faz a minima ideia, mas mesmo que assim fosse, o sentido de justiça, a honestidade e a compaixão são as minhas maiores riquezas. São valores que não se compram nem há dinheiro ou fatos de ouro que paguem.

Amizade e valentia dos forcados? Por ajudarem um companheiro em dificuldades? Meu caro, para isso é preciso ser forcado? Eu ajudo os meus amigos sempre que posso e da maneira que posso. A diferença é que eu e os meus amigos não torturamos animais. E isso não faz de mim nenhum ser extraordinário, é minha obrigação moral como humano o fazer.

O facto de não desviar um milimetro os meus ideais, é porque este planeta onde vivemos em comunhão com todos os seres, humanos ou não, seria um lugar bem mais agradavel se não existissem pessoas que implicam sofrimento em nome de uma tradição, de uma suposta arte ou de uma cultura que tem tanto de anti pedagógica como de imoral.

Procure abrir a sua mente, tente ver algo além dos costumes com que foi habituado. Eu fui habituado a ver touradas, a comer animais e todos os seus sub produtos. No entanto a cabeça serve para pensar e ver o que está ou não correcto. O que é ou não justo. Não ganho nada nesta luta pelos animais. Não tenho nenhum interesse económico nem de qualquer outro aspecto. Venho para casa e a minha vida não se altera por isso. O problema é que enquanto estou no conforto do meu lar, milhares de animais são mortos e torturados injustamente, imoralmente. E isso não me deixa ficar indiferente.


entao nao comas carne, come so soja que para ver se morres mais depressa que tipos como tu e que nos dão cabo do país, se não gostam do que e portugues, tu e os teus amigos que vão todos morrer bem longe e depressa


Tudo de bom para si, claro…


Um dia o seu muro ha-de cair “sr” Bernardo
Parecem burros , com palas nos olhos !!!

Bem haja Pedro T. e a todos que conseguiram ver a verdade e que todos os dias lutam um pouco mais , pela Libertaçao Animal !!!

Deixe o seu comentário