Super Bock Tango
Eu ainda pensei que as pessoas da Unicer tinham perdido a cabeça de vez. Juro ter julgado que estava na calha qualquer coisa de realmente novo. “Poderá – pensei – esta gente ter tido o arrojo de lançar no mercado de cervejas português uma lambic?â€. Mas não. Ainda não foi desta que tivemos uma cerveja de fermentação espontânea made in Portugal. Afinal o que fizeram foi, seguramente por intermédio de um complicadÃssimo processo, agarrar na cerveja que já tinham, e acrescentar-lhe um produto que lhe desse um sabor a groselha. Bravo! E pelas reacções eufóricas a que tenho assistido, parece que foi bem pensado…
Só tenho uma pergunta: Quando é que ficamos preguiçosos ao ponto de já não sermos capazes de juntar um bocado de concentrado de groselha à cerveja?
amigos…o eu receio é que a cerveja siga o mesmo caminho que as batatas fritas ou seja, que daqui a uns anos já seja impossÃvel encontrar cerveja com sabor a cerveja!
aguardem…e tenham muito medo!
CP // 01.05.2006
Cerveja com sabor a groselha é como papel higiénico PRETO, ou seja não têm lógica nenhuma.
Heidi // 02.05.2006
O papel PRETO tem muita lógica! Quem é que gosta de ver o que faz?
Além disso como n se vê, a actividade de remoção do dito cócó passa a funcionar como um alegre jogo de roleta russa!
CP // 02.05.2006
Para o leitor CP e os demais interessados na interessantÃssima questio do papel higiénico preto, chamo a atenção para um post aqui publicado há uns tempos onde a coisa foi debatida. Está aqui.
Quanto à possibilidade de a cerveja seguir o mesmo caminho das batatas: temo pelo dia em que isso aconteça! Mas a verdade é que há uma tendência, cada vez mais notória, na indústria alimentar para esse tipo de situação. Exemplo: as águas. Qualquer dia não há água com sabor a água (ou seja, sem sabor).
Mesmo assim, creio que ainda estamos na infância deste processo. Afinal, já há batatas fritas com sabor a presunto, e águas com sabor a morango, mas não há batatas com sabor a morango, nem águas com sabor a presunto.
jtroviscal // 02.05.2006
Oh meu amigo não há água com sabor a presunto por enquanto! Mas já há presunto com sabor a água…pelo menos aqui pelas mercês garanto-te que há! É o futuro a bater-nos à porta é o que vos digo!
CP // 04.05.2006
esse é o tipo de cerveja q não me convence, too sweet!
pois é mas a exploração da preguiça pelos vistos trás os seus lucros!
pinky // 07.05.2006
Não, ainda não provei, mas pelo que me parece terá sido criada para os consumidores de cerveja, que não gostam de cerveja, o que é sem duvida um nicho de mercado.
Eles não gostam de cerveja, mas querem beber cerveja!
Para mim só falta o Aspegic com sabor a bacalhau à braz! Ah…isso é que era…
KarrocelMagico // 08.05.2006
Quem não se lembra daquela mixórdia que se vendia nos anos 80 de nome Green Sands?
Capitão Porrada // 12.05.2006
Isso de Cerveja com groselha….
Não há nada como uma loirinha fresquinha…
Marco // 15.05.2006