siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

DQD: o lobby

Foi com um tremendo orgulho, e até alguma comoção, que constatei hoje um facto irrefutável: o DQD é um poderoso lobby a ter em conta na vida social portuguesa.
É verdade! De resto, eu já desconfiava que aquilo que por aqui escrevemos tem uma influência profunda e actuante sobre os mais variados quadrantes da nossa sociedade. Pois bem, hoje tive a confirmação… Mas antes disso, será importante recuperar um texto por aqui publicado há uns tempos. Chama-se “Recherche du Temps Perdu” e os leitores menos assíduos (o que é que anda a fazer?! Devia ter vergonha! Doravante quero-o aqui todos os dias!) podem lê-lo aqui.

Ora, hoje passei pelo El Corte Inglés, e constatei que, entretanto, a quinzena já tinha terminado (faz sentido mas, com esta gente, nunca se sabe). No entanto, e dado que o bom marketing manda que se continue a bombardear o público com novas promoções, há já uma nova “sugestão” para substituir a antiga. E agora, a novidade: em vez de nos novos cartazes estar escrito «Menu da quinzena; de 1 a 31 de Outubro» (ou outra barbaridade semelhante), o que aparece é «Sugestão do Mês; de 1 a 30 de Outubro».
Eu quero acreditar que fui eu o único responsável por esta súbita viragem do El Corte Inglés na direcção da sanidade e da inteligência, afastando-se num passo singelo mas significativo da tosca estupidez que o cartaz demonstrava. Porque, afinal de contas, DQD também é isto: um espaço de fraterna pedagogia e saber, onde os rudes de espírito são instruídos sobre os mistérios da vida.




Os espanhois além de nos anexarem comercialmente, também nos quere fazer de parvos… eu já no tempo em qiue ia lá comprar caramelos desconfiava disto….


Pois eu mandei uma carta ao El Corte Inglés, em Março deste ano, e continuo à espera de resposta… Será isto um sinal de que as comunicações devem começar a ser afixadas no DQD em vez de enviadas a quem de direito?


Se calhar é melhor! Não me admiro que quem não tem o respeito de não ofender a inteligência dos clientes, também não tenha o respeito de responder às cartas que lhes são enviadas. Mas se as colocarmos online aqui, neste espaço visitado diariamente por MILHARES de utilizadores, as coisas são capazes de mudar de figura.

Deixe o seu comentário