siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Carvalho Araújo e Vila Real

Enganam-se todos aqueles que julgam que os super-heróis apenas operam nas grandes cidades.
Vila Real, por exemplo, também teve o seu super-herói de eleição, hoje glorificado através de uma imponente estátua que podemos observar no centro histórico da cidade.
Não é necessário gramar um programa de José Hermano Saraiva para saber a verdade acerca de Carvalho Araújo. Na realidade, basta olhar para a estátua.

Qualquer homem dotado de um mínimo de humildade consegue reconhecer grandiosidade quando esta se encontra escarrapachada em frente ao seu focinho. Carvalho Araújo foi, como os populares gostam de lhe chamar, o Super-Carteiro!
Tal como todos os super-heróis, viveu uma vida curta. Mas nem por isso menos fantástica.
Os cidadãos mais idosos de Vila Real, na altura meninos imberbes e ranhosos, contam como Super-Carvalho dinamizava a entrega matinal do correio através de uma pontaria ímpar que lhe permitia introduzir cartas e postais em caixas de correio, tudo a partir de um ponto central no jardim principal da cidade.
Super-Carvalho não se limitava a entregar cartas e volumes postais. Era também o maior amante de Vila Real e arredores, satisfazendo os desejos mais profundos e proibidos das maçadas donas de casa, garantindo assim uma estabilidade conjugal sem paralelo a inúmeros casais. Isto para não falar dos muitos gatos encurralados nas copas das árvores, situação que facilmente resolvia serrando as ditas árvores com a sua poderosa dentição.
No fundo, é de louvar o amor e a dedicação dos povos menos metropolitanizados às gentes da sua terra. E a erecção de uma estátua a Carvalho Araújo serve apenas para provar o estado de coma criativo que se vive em Hollywood. Quando apenas seres picados por aranhas radioactivas ou bilionários que convivem intimamente com morcegos são glorificados cinematograficamente, sabemos estar na presença de uma indigência criativa que só encontra parceiro capaz nos mais bestiais filmes pornográficos alemães.
No entanto, Carvalho Araújo jamais será esquecido.




que saudades das noites passadas no Pioledo.
que saudades das vezes que passamos em frente ao Carvalho Araújo e de lhe fazer continência … vá-se lá saber porque !! 🙂
os copos podiam para pior !!


Procuro familiares do comandante Carvalho Araujo residentes em Vila Real.Sou neto e residente em Lisboa.


Procuro uma foto do comandante carvalho araujo para esposição no farol do arnel local onde desembarcaram os seus camaradas feridos.


è muito bom saber que o nome do meu bisavô ainda não foi esquecido! Aliás esquecer Carvalho Araújo seria impensável, certo? Não conheço Herói igual. A sua figura imponente vai muito alêm dessa estátua de que aqui se fala. Fazer-lhe continência? Mostre algum respeito por este HOMEM!


Gostaria de saber mais pormenores sobre a vida e personalidade deste fascinate pessoa. Assim como fotos.
Se me pudessem facultar…

Ana Cristina Silva


Onde posso arranjar mias informação sobre Carvalho Araújo, nomeadamente:

Biografia, fotos, históris, etç…

Obrigado

Ana Cristina Silva


Onde posso arranjar mais informação sobre Carvalho Araújo, nomeadamente:

Biografia, fotos, históris, etç…

Obrigado

Ana Cristina Silva


Também eu sou familiar, fico a aguardar contacto dos restantes.

até breve

Fernando C. Araújo


Nunca pensei que um simples post em tom humorístico pudesse gerar este interesse à volta dum personagem mediamente desconhecido. Mas quando um dia todos se encontrarem e partilharem experiências, não se esqueçam de nos informar como a coisa está a correr.


Gostaria de saber mais sobre o nosso –Herói da1ª GUERRA MUNDIAL—CARVALHO ARAÚJO !!!
Não é possível que se deixe esquecer um MARINHEIRO PORTUGUÊS, que deu a sua vida para salvar a dos outros e –honrar PRTUGAL !!!


O meu comentário, é o que está escrito em nome de Carvalho Araújo, em 18-03-2013 !!!!!

Engano meu !!!!


Peço, pelo menos uma foto de –CARVALHO ARAÚJO–, para poder partilhar no facebook e figurar na lista de favoritos

Obrigados

Amélia Caspurroi

Deixe o seu comentário