siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Jornal de Ocasião

Se há coisa que me dá um gozo enorme nesta perda de tempo a que eu chamo “a minha vida”, é observar os anúncios do Jornal de Ocasião (em papel ou online).
Não que eu queira adquirir alguma coisa em segunda mão (embora tenha ficado com uma bóia do Pato Donald, no valor de 5 euros, atravessada na garganta… não literalmente, claro). Mas porque observar o que os portugueses têm para vender é um claro indicador do estado da nossa nação. Uma espécie de voyeurismo consumista, se preferirem.
Mas no Jornal de Ocasião não se vendem apenas produtos. Vendem-se relações, promessas de relações, contactos e tudo o mais.
E são estas outras coisas que me fascinam verdadeiramente.
Em seguida, transcrevo alguns dos anúncios que vi hoje no Jornal de Ocasião, válidos à data em que escrevo estas linhas. Deixo também o código de resposta, caso algum leitor mais desconfiado não acredite na minha palavra e queira confirmar a veracidade dos ditos anúncios.

E começamos por um anúncio muito engraçado que está presente na secção de Relações.
Diz o dito o seguinte:

Casal que veio buscar Bernardo (Cocker) ao Barreiro, favor entrar em contacto p/ acasalamento.
Código AR: 2153590

Este anúncio é um pouco ambíguo.
Será que o casal que anunciou quer que o casal que levou o cão Bernardo volte para que o bicharoco possa acasalar com uma suposta cadela da mesma raça?
Ou será que se trata de um casal swinger que quer usufruir de experiências sexuais com o outro casal enquanto o cão Bernardo assiste?

Hemorroidas crónicas, troca correspondência.
Código AR: 1141186

Outro exemplo de um anúncio algo ambíguo e em que a fraca utilização da Língua Portuguesa nos deixa algumas dúvidas.
Será que este(a) senhor(a) está a querer trocar correspondência com “hemorroidas crónicas”, como se de uma pessoa se tratasse? Será o nome de alguma banda de música alternativa?
Ou será que quer trocar testemunhos e experiências com alguém que também sofra de hemorróidas crónicas? Ora aí está uma correspondência pela qual eu pagaria bom dinheiro só pelo privilégio de dar uma espreitadela…
“É pá, ò Antunes, como é que vão as tuas hemorróidas? Eu ontem, quando me sentei no sofá da sala sem ver que tinha lá um tabuleiro, dei um berro tão grande que até o cão do vizinho acordou!”
resposta do Antunes
“Caro Pedro, obrigado por partilhares a tua experiência. Mas digo-te, isso não foi nada comparado com o que me aconteceu há três dias. Estava a sair da banheira quando escorreguei e caí de cu no meio do chão. Gritei tanto que disparei os alarmes de todos os carros do meu quarteirão!!”

Procuro ajuda espiritual gratuita, de pessoas que participem em actividades sobre a força da mente.
Código AR: 1673861

Este anúncio parece-me interessante.
Mas acho apenas que lhe falta a seguinte frase no final:
“Espero o seu contacto telepático.”

Mas na secção de Colecções também se encontram coisas interessantes…

Fichas bancárias (6), caixa geral de depósitos – Banco popular de Angola (Luanda/ Mira Mar) e seguros a social. Queluz.
Código AR: 2441244

Há gente que fica viciada nestas merdas de tanto trabalhar em bancos…

Bilhetes Expo Lar, p/ coleccionadores. Seixal.
Código AR: 682720

Que ninguém subestime os coleccionadores de bilhetes Expo Lar! São uma raça em franca expansão em território nacional e uma verdadeira máfia!!

Bacio em faiança de Coimbra, pintado c/ flores e animais. €60. Lisboa
Código AR: 2448926

Pergunto se, nos dias que correm, possuir um bacio já não é uma experiência suficientemente degradante? Será que há assim tanta gente interessada em gastar 60 euros num bacio com flores e animais pintados?! (o melhor é estar calado, tendo em conta que usei um bacio até aos 25 anos. É claro que os meus últimos bacios já se assemelhavam mais àquelas piscinas de borracha do que com um recipiente de pequena dimensão…)

Palavras para quê?
Jornal de Ocasião.
Sai às Quintas-feiras.

Pensem nisto…




Eu prefiro os anuncios “oral natural ate a ultima pinginha: bumbum esfomeado; vais adorar…” E que dao-me ca uma tusa! Ora na minha idade nao se podem desperdiçar tais ocasioes


mas desde quando a publicidade brasileira é assim tão boa? só vejo propagandas ruins na tv; e quando leio o dqd encontro essas pérolas! estou fascinado!
ps: coloquei a tradução do coreano para o português by google do último texto.


Tb pagava para dar uma espreitadela na correspondência dos gajos das hemorroidas…

A publicidade brasileira é boa? É mais que boa, é demais… Não toda, claro, mas é natural pois tudo se publicita e há produtos que são difíceis de publicitar com graça. E clientes foleiros que preferem anúncios de merda. Beijos


Muito bom! Há já muito tempo que não investigava estes anuncios. Tive inclusive que copiar descaradamente a ideia e fazer o mesmo no meu blog, com outros anuncios que achei no Ocasião.

As minhas desculpas sinceras pelo “roubo”. Oferecem-se. Baratas. 60€. Como novas. Por favor entrar em contacto para espancamento.

Deixe o seu comentário