siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

O fim da crise

É de louvar o comportamento do fisco no que toca à cobrança de dívidas. Afinal, e segundo esta notícia no site da SIC, temos doze mil (12 000) contribuintes a deverem pouco mais de três milhões de euros ao fisco (3,2 milhões, segundo reza a notícia). E quem diria que até podíamos construir o aeroporto de Alcochete com esse valor, hein?

Isto é fantástico!
3,2 milhões de euros por 12 000 contribuintes deve dar uma média de 270 euros por contribuinte, ou coisa assim. Eu não devo nada ao fisco, mas se estamos assim tão próximos de sair deste buraco financeiro, nem importo de tirar 270 euros do bolso para ajudar o meu país! Pode ser que até dêem o meu nome a um novo avião…

Ou será que, para variar, alguém na nossa classe jornalística meteu a pata na poça na altura de fazer as continhas?

Infelizmente, isto é um problema que assola não só os portugueses, em geral, mas os jornalistas em particular. Este erro de confundir milhões com milhares de milhões está sempre a acontecer em tudo o que é imprensa escrita e televisiva.

É caso para perguntar: enquanto a comunicação social não aprender a fazer contas, que autoridade é que terá para as noticiar?




270€??? eu dout o meu NIB assim fazes uma boa acção.:)


Ora aqui está um excelente exemplo dos dois pólos da nossa sociedade. No post o André Toscano é o aventureiro patriota q está disposto a dar de si para melhorar o seu país. No 1º comentário o kiko é o subsidio-dependente de mão esticada e a pedir para lhe darem qualquer coisinha.


subsidio-dependente??? não. Eu sou apenas Portugues de raça pura.
Mas sinceramente um dia ainda me vão explicar quem no seu juizo perfeito esta disposto a tirar do seu bolso para dar ao estado..
Para que??
Рaumento dos ordenados dos nossos governantes? sim que ja ṣo muito baixos
РCompra e renova̤ao de carros do executivo? sao modelos antigos e convem remodelar:)

!!!!!ACORDEM PÁ!!!!


Filho, tu já tiras do teu bolso para dar ao Estado, continuamente, mesmo quando não te apercebes disso. Qualquer coisa que compres contribui com 20% para o Estado. Seja uma pastilha, uma revista ou um martelo pneumático.
O problema não é andar adormecido, mas sim não haver alternativas. A não ser que queiras ter o teu nome numa lista de devedores e os bens penhorados. Então aí podes optar por não pagar impostos.

Deixe o seu comentário