siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Chamem-lhe camelo!


António Martins da Rocha, visto aqui nesta foto a acariciar eroticamente uma garrafa de espumante gigante feita de granito, é um camelo. Ou melhor, é um Camelo! (com C maiúsculo) E está a lutar para que assim seja chamado (clique para ler a notícia).

Nos tempos que correm, em que as pessoas só se contentam com o máximo possível de qualquer coisa, é de louvar que alguém lute pelo pequeno direito que todo o ser humano tem de ser chamado camelo.

A ironia desta situação – já que o homem, pelos vistos, tem mesmo alguns motivos legítimos para se querer chamar Camelo – é que nós passamos por camelos todos os dias nas nossas estradas. Muitas das vezes, até chamamos camelos a pessoas que não o são. Há até quem diga que somos governados por uma verdadeira manada deles. E aqui temos um caso dum camelo que, não contente em sê-lo apenas conceptualmente, quer mesmo evoluir a sua camelice para uma condição legal e registada.

Por isso, e porque estamos completamente de acordo com a possibilidade de cada um poder ser chamado pelo nome que bem entender, deixamos aqui um repto aos leitores do DQD. Enviem-nos, aqui para a caixa de comentários, o nome pelo qual gostariam de ser chamados. E nós comprometer-nos-emos a fazer uma gravação em que vos chamaremos pelos nomes requisitados, e colocaremos essa gravação online posteriormente aqui no site. E não cobramos nada por isso. (é claro que, se quiserem elaborar o porquê da escolha do nome, teremos mais material para poder comentar nas gravações)

DQD. O verdadeiro simplex neste mar de burocracias camelídeas.




Meu caro Toscano Рou preferes Calabr̻s? Ou mesmo Andr̩?,

Antes de mais, uma “manada de camelos” é uma cáfila – fica feito o reparo, que se eu aprendi isto no “Sabe mais que um miúdo de 10 anos?”, deve ser verdade. Ou andarão a ensinar coisas erradas às criancinhas da escolinha? Será que é por isso que eles precisam do Magalhães, para numa volta à net corrigirem os disparates que os Profs lhes dizem?

Isto tudo levanta-me dúvidas existenciais quanto aos apelidos: se o senhor for Camelo, o seu nome de família será Cáfila?

E o nome de família correcto para os Pereiras, não seria Pomar? Será que na realidade o Júlio Pomar vem de uma mistura de Pereiras com Vinhas, por exemplo?

Já a mim, podes-me chamar Luísa, só porque me apetece, não há nenhuma boa razão.


Zágatinha
1ª razão – Sou Zá porque não sou Zé.
2ª razão – Tenho olhitos verditos.
Queriam que fosse porque gosto da Ágata? Tirem o cavalinho da chuva.
Olha! Zá Cavalinho tb é giro. Faz lembrar Zé Camarinha.


Já agora: tens a certeza que aquilo é uma garrafa de champagne? Parece a cabeça dum camelo ou outra parte do corpo (do camelo evidentemente).

Deixe o seu comentário