siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

OVNI’s em Portugal!

A Sociedade Portuguesa de Ovnilogia (SPO) vai organizar o 1º Encontro Internacional no dia 5 de Julho, nas instalações do Instituto Português da Juventude (Parque das Nações). Conta a notícia que vão estar presentes algumas personalidades de renome, embora ninguém que conheçamos propriamente (quer dizer, basta repetir o nome de alguém para o transformar num renome, certo?).

Porquê, perguntamos nós? Há quem diga que os portugueses já são uma espécie à parte. Não precisamos de nos meter em fenómenos “para anormais” para descobrir alienígenas. Basta olharmo-nos ao espelho. E eu até percebo o encanto que estas matérias transmitem. O suspense, a curiosidade de um fenómeno desconhecido, uma pitada de medo ou expectativa à mistura. Mas há uma idade certa para estas coisas. E o limite dessa idade situa-se entre os 13 e os 15 anos. Porquê? Porque coincide com a altura em que se descobre a sexualidade. Tema que, grande parte de vós concordará, é bastante mais interessante do que andar a ler livros imbecis escritos por totós que juram ter tido encontros do 3º grau.

Todos aqueles que continuam a acreditar em OVNI’s e que acham que somos visitados por extraterrestres, acabam por fazer disso um hobby. E é saudável, de certa forma. Reunem-se em convenções, compram os livros, vestem as t-shirts, convivem uns com os outros, não fazem mal a ninguém e, imaginamos apenas, passam muito tempo a olhar para o céu. Não admira que descubram OVNI’s (Objectos Voadores Não Identificados) frequentemente! Se eu passasse metade do meu tempo a olhar para cima, sem dúvida que veria um ou outro objecto/pássaro/avião/satélite/saco de plástico que – a olho nu – não se assemelharia a nada que tivesse visto antes. O problema é que correria o risco de enfiar uma pata num buraco e parti-la. Risco esse que não é de desprezar no país em vivemos. (estava a referir-me ao estado das estradas e dos passeios. Mas a piada também pode ser levada para a qualidade de atendimento dos hospitais públicos…)

Cientificamente falando, qualquer ser alienígena que nos encontrasse teria de ser bastante mais avançado que nós. O Universo é um espaço tão vasto que se torna doloroso conceber. É mais difícil encontrar por aí um planeta com condições para ter vida do que encontrar um funcionário simpático numa Repartição de Finanças. O que significa que qualquer ser alienígena teria de possuir uma impressionante sofisticação tecnológica para chegar até nós.

E vamos assumir, apenas por breves instantes, que esses seres extremamente avançados dariam com o nosso planeta.
Seria um achado do caraças, não?! Mesmo para eles!
Há alguém que me queira convencer que a melhor coisa que ocorreria a estes seres seria “esvoaçar por aí”? Fazer voos rasantes, em locais descampados, para se deixarem fotografar facilmente pelo parolo que estiver mas imediações com um telemóvel na mão? E porque é que nunca ouvimos relatos de OVNI’s nas cidades? Ah, já sei! Testemunhas a mais, não é? Numa cidade, um OVNI até corria o risco de ser visto por várias pessoas… Não foi o próprio Moisés que surgiu com 10 mandamentos escritos em pedra, lá do topo duma montanha, onde curiosamente não se encontrava mais ninguém por perto? Vamos tentar não nos esquecer que estes seres viajaram centenas de milhões de anos-luz, mas nem por isso perderam a timidez, coitados…

E depois, há outra coisa que acho curiosa nas fotos e filmagens de “OVNIs” que vemos de vez em quando. Porque é que são sempre tão merdosas? Eu tenho uma máquina fotográfica digital, e tenho uma câmara de filmar digital. Cada vez que tiro fotos ou faço filmagens ao céu, às nuvens, às árvores, às vizinhas do prédio da frente, etc. o rácio de qualidade é sempre 50/50: metade saem bem, metade saem ranhosas.
Porque raio – ainda por cima na era das tecnologias avançadas e baratas – é que metade das filmagens de OVNI’s não saem decentes?!

É verdade, meus amigos. Há idades certas para estas brincadeiras. E confesso que tenho um problema com isto. Quando vejo adultos formados a brincar aos OVNI’s, não consigo evitar imaginá-los com fraldas, vestidos à bebé, a mijar sentados num bacio.

À falta de melhor, pelo menos fica explicado porque é que este encontro vai tomar lugar no Instituto Português da Juventude.

PS: Alguém quer ir a este encontro no dia 5 de Julho? Não tenho nada para fazer nesse dia. E a ver pelas palavras da Organização, não sou o único com esse problema…




Se é homem, apareça e identifique-se. Vamos ver se é capaz de dar a cara pela estupidez que escreve neste pasquim. E pode ser que aprenda alguma coisa.


Ok, eu apareço. Só não me peçam para levar gelado. É que é difícil pensar em comer quando se imagina um montão de adultos sentados em bacios.


Se fores leva um serrote, uma grafonola, dois alguidares, 9 m de fio de pesca e meio cabo de vassoura, não vá algum ET querer telefonar para casa e não ter rede…

Leva o BI para provares que és homem.


Esses problemas pertencem ao passado. Hoje o ET poderia ligar para qualquer lado (desde que tenha o roaming activado no telemóvel, claro).

Deixe o seu comentário