siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Higiene oral

E então, precisei de uma escova de dentes nova. Apartar-me da minha antiga escova foi algo que me custou – não o escondo! Despedir-me do fiel objecto que, durante meses, raspou implacavelmente os restos de comida e as bactérias que consideraram que a minha cavidade bocal era um bom sítio para habitar, e quiçá formar uma bela e numerosa família. Mas enfim, temos de seguir com a nossa vida, e fazer por esquecer. Adiar esta resolução era só prolongar o sofrimento às poucas cerdas que restavam.

escova1Depois do digno funeral (com o contentor do lixo a servir de caixão. Não sei se já vos falei nuns contentores novos que tenho aqui na zona…), lá me lancei em busca de uma nova escova. Tenho para mim que encontrei uma digna substituta. E, para além disso, ainda fiz um bom negócio! É que encontrei uma pasta de dentes que oferecia precisamente aquilo de que andava à procura: o suporte onde se coloca o tal dentífrico. Se, à partida, poderia ficar repugnado com esta banalização de um objecto tão nobre como uma escova de dentes, por outro lado nota-se que a Aquafresh é uma empresa que cultiva um genuíno respeito por estes utensílios; dão-nos, sim senhor, mas fazem-no com dignidade.

E não se pense que, lá por ser oferecida ao desbarato, a escova comprometa em termos de qualidade. Pelo contrário! Esta é uma escova que até tem, embutida no seu design, uma das maiores inovações dos últimos tempos no sempre competitivo mundo da higiene oral: a borrachinha para limpar a língua e as gengivas, ou coisa que o valha.
Porque, hoje em dia, uma escova que se limite a limpar os dentes já não basta!

escova2O que mais apreciei, contudo, foi o elemento que se pode observar na fotografia. O fabricante, consciente das potencialidades quase infinitas da borrachinha para limpar a língua e as gengivas, ou coisa que o valha, decidiu incluir uma amostra no exterior da embalagem. Assim, o consumidor curioso pode experimentar em primeira-mão o funcionamento deste fabuloso elemento, sem ter de desembolsar um balúrdio (ainda fica aí por um euro ou dois) pela escova!

Fica a pergunta: quantas pessoas é que será que estiveram a esfregar na boca esta embalagem que eu comprei?




Estou para ver qd se lembrarem de fazer isso com preservativos!

Deixe o seu comentário