siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Euforia em Arraigalos de Baixo

CrossingDia de emoções fortes em Arraigalos de Baixo! A população mobilizou-se para o evento que andava, de há uns tempos a esta parte, na boca de todos: a inauguração da novíssima passadeira de peões da Rua do Coreto.

Velhos e novos, homens e mulheres, todos quiseram testemunhar este momento histórico. Contavam-se às dezenas os populares que marcaram presença na travessia inaugural da passadeira. A maior parte foi a pé, mas houve também quem tenha levado o seu veículo motorizado à grandiosa inauguração. Foi o caso, por exemplo, do Sr. Joaquim Tavares, proprietário do Talho Central, que fez questão de trilhar riscas da passadeira com os pneus da sua Toyota Hiace.

O Sr. Presidente da Junta também compareceu à reunião, embora muitos não tenham dado por ele, já que saiu à pressa e sem dar justificações a quem quer que fosse. Parece que foi apanhar o comboio para a Guarda onde assistiu a uma mostra de arte sobre pintores búlgaros neo-expressionistas.

Não se registaram quaisquer acidentes na inauguração (a D.ª Hermínia Tavares ainda tropeçou no lancil do passeio à saída da passadeira, mas nem sequer chegou a ir ao chão). Ainda assim, a passadeira vai encerrar nos próximos dias para que se possam ultimar alguns pormenores.




Sim, sim. Sei de fonte segura que a saída Oeste da passadeira ainda não está pronta. Esqueceram-se de fazer o lancil de rampa para as cadeiras de rodas. Foi por isso que a Dª Hermínia Tavares tropeçou. Acho que esses lancis têm de vir do estrangeiro por correio e é um dinheirão em selos.


Quando se dão notícias devemos ser o mais rigosos possível. Digamos que, com palavras, temos que apresentar uma fotografia. Esqueceram-se de dizer que a passadeira de peões é excessivamente inclinada, antevendo-se, de resto, muitas quedas.
Saúde da boa!


Mais um a vir com a conversa da inclinação! Isto também já é ser implicativo, hem!
Quem respondeu bem à questão da inclinação foi o antigo Presidente da Junta de Arraigalos de Baixo(porque isto de fazer passadeiras ainda demora o seu tempo): “Há mais passadeiras em Arraigalos de Baixo com esta inclinação!”. Como quem diz: “tudo bem que isto pode ser errado e perigoso, mas também é só uma questão de serem mais ou menos pessoas que vão parar ao hospital…”


Bom! Bem vistas as coisa, o Presidente da Junta até é capaz de ter razão.

Deixe o seu comentário