siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Emails em cadeia

Emails em cadeia. Aquele que nunca recebeu um desses emails pirosos que atire a primeira pedra! Estou a falar daquelas mensagens lamechas que são enviadas a supostos “verdadeiros amigos” (embora a grande maioria chegue à minha caixa de correio vindos de pessoas que não conheço de lado algum). Mais curioso ainda é a condição da manutenção desse título. Só seremos “amigos verdadeiros” se respondermos de volta e passarmos a mensagem ao resto do mundo. São coisas a mais para se exigir a alguém, nos dias que correm.

Durante uns tempos, convenci-me que essas mensagens eram escritas no gozo. Só podia ser a única explicação racional. Ou seria mesmo possível que as pessoas levassem aquelas merdas a sério?! Com o passar do tempo, porém, fui-me apercebendo que há mesmo muita gente a prestar atenção às ditas mensagens.

A minha posição era mais radical nessa altura. Cortava automaticamente as relações com as pessoas que me enviavam essas mensagens, deixava de lhes responder aos telefonemas e sms, mandava-lhes ameaças de bomba disfarçadas de cartões de Natal. Cheguei mesmo a imaginar-me com um rolo de arame farpado a raspar a pele das costas duma dessas pessoas.

Mas tudo isso mudou. Hoje sou uma pessoa moderada. Hoje compreendo que, se há gente estúpida à minha volta, a culpa não é deles mas sim minha. Que raio de ser humano seria eu se não fizesse o que está ao meu alcance para tentar ajudar aqueles que são mais limitados?

É por isso que quero devolver alguma coisa à minha comunidade!
Em baixo encontrarão mais uma dessas histórias fatelas que poderão copiar e enviar para os vossos amigos com dificuldades de aprendizagem. É uma metáfora em forma de história, pois parece ser essa a ferramenta ideal para este tipo de pessoas compreender e estabelecer relações causais nas suas cabecinhas.

Se você é uma destas pessoas limitadas (nesse caso, o que é que está aqui a fazer?!), provavelmente não compreenderá a metáfora mas concentrar-se-á apenas na história. Não se preocupe: é essa a ideia!
Se você é daquelas pessoas que também se sentem incomodadas por receber emails em cadeia, dia sim, dia não, então experimente enviar esta história aos seus amigos mais foleiros. Os resultados serão surpreendentes!

A fábula do velho e do burro

Um velho sábio caminhava com um burro à saída duma vila, no interior do país. Parou à beira da estrada para descansar. Cansado e sedento, o velho pediu água a um jovem agricultor de 50 anos que se encontrava a fumar um cigarro junto ao portão da sua quinta. O agricultor acedeu ao pedido, trazendo-lhe uma garrafa. O velho agradeceu e perguntou se poderia fazer algo pelo homem. O homem respondeu que sim.

– Sabe – disse o agricultor – o meu pai faleceu há dois dias. E deixou a mim e ao meu irmão 17 burros parecidos com o seu. O problema é que estamos com dificuldades em dividi-los. Ele disse que metade dos burros ficariam para mim, um terço deles para o meu irmão do meio, e um nono para o irmão mais novo. Mas como raio é que nós vamos dividir 17 burros ao meio?! Eles dão muito mais jeito vivos do que mortos!

– Leve-me para junto dos seus irmãos. Eu resolver-lhe-ei o problema. – respondeu o velho sábio.

Chegados à moradia, o velho apercebeu-se que os irmãos discutiam perto de um poço.
E foi então que disse

– Aqui está. Aceitem o meu burro como uma oferta minha para ajudar a resolver o vosso problema.

Todos olharam duma forma estranha para o velho.
Ele continuou o seu discurso.

– Agora vocês têm 18 burros para dividir. Metade desses burros ficam para o irmão mais velho. São 9 burros. Um terço ficará para o irmão do meio. São 6 burros (18/3). E um nono para o irmão mais novo. São 2 burros (18/9).

– Mas espere lá, meu amigo! – responde um dos irmãos – isso dá um total de 17 burros! (9 + 6 + 2)
– Sim, é verdade. – respondeu o velho calmamente – Então se não se importarem devolvam-me o meu burro, que eu tenho de me pôr a andar e já se faz tarde!

É isto que se passa com os nossos verdadeiros amigos: eles entram na nossa vida e tornam-na melhor do que ela era antes de terem chegado. Não deixe o seu amigo verdadeiro fazer-se à estrada! Envie-lhe já este email. Ele vai apreciar o valor que você lhe está a dar.




Realmente,recebo cada vez mais e-mails em cadeia!Será que algum “inteligente” acha que eu me interesso por estas tretas? Por favor!! Todos os santos dias, assim que abro a minha conta de correio, lá estão elas à minha espera. A última que recebi foi sobre um tipo a quem lhe roubaram os rins, depois de uma tipa boazona o ter engatado numa festa qualquer. As pessoas que mo mandaram dizem que foi para me alertar… Mas será que acham que eu sou assim TÃO LOIRA que deixe que me roubem os rins?Por amor de Deus! Alguém devia inventar alguma coisa para as contas de e-mail que eliminasse automaticamente a porcaria das mensagens!Se já se lembraram de tanta coisa, porque não inventar esta, que tanto uso teria? Que me diz, han, Sr. Gates?


Esa porra desses emails qdo entram passam directamente para a reciclagem…dasssssss


adoro os que no fim dizem: “se nao enviares a x pessoas terás azar no amor durante x anos.”
eu nunca envio, será por isso que nao tenho sorte neste campo????!!!!!


eu tou é sempre a receber mails de viagra e de aumentos anatómicos que me obrigariam a comprar roupa interior nova nomeadamente trusses, tamanha é a promessa deles.

Deixe o seu comentário