siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Sinais de desgosto amoroso

Morar numa cidade e ter um cão dá-nos algumas possibilidades que passam ao lado dos restantes mortais. Que desculpa se poderia ter para dar um passeio às 9 da manhã, por exemplo? Mas passear a essas horas também nos dá a possibilidade de observar fenómenos que – talvez por cansaço acumulado – não se encontram tão visíveis durante o resto do dia. Cada manhã é uma descoberta. Ou é a imagem da vizinha da frente que passeia o cão de pijama (a vizinha, não o cão!), ou – como foi o caso de hoje – o sinal claro de um recente desgosto amoroso!

Esta foi a imagem com que fui brindado nas traseiras do meu prédio esta manhã.

cds.jpg

À primeira vista, pode apenas parecer um conjunto de três CD’s já não desejados pelo respectivo proprietário.
Mas, a um olhar mais atento de detective, uma outra verdade se afigura. Estes CD’s são clara indicação de desgosto amoroso.

Estudemos as pistas, olhando para a imagem individual de cada CD:

cd1.jpg

1. O CD que contém a inscrição “Brasil” é aquele que se encontra mais mal tratado. E também o que se encontra mais distante dos outros. Logo, pode-se inferir que foi aquele que foi atirado com mais força da janela da Rapariga de Coração Partido (RCP). O facto de ter lá escrito “Brasil” também não deixa margem para dúvidas. Trata-se – obviamente – de um CD que foi gravado no PC do (ex-)namorado, dois dias após se terem conhecido numa festa de anos no bar “Sabor a Brasil”. Ao reparar que a sua pretendente gostava daquele tipo de música meio nhonhó de pagode-abana-o-rabiosque, o Rapaz que Parte Corações (RPC), após se ter curado da ressaca da festa, decidiu piratear alguns temas da moda e gravar o CD para oferecer à RCP. Tendo sido o CD que começou a relação de RPC com RCP, é natural que tenha sido aquele que foi atirado para fora da janela com mais ferocidade.

cd2.jpg

2. Em seguida, temos um CD que tem lá escrito “Grandes sons… romanticas e hip-hop”. Isto dá-nos mais algumas pistas sobre a natureza da relação. Para começar, o facto de ter oferecido um CD com supostas “músicas românticas” significa que a relação ainda estava no início. Afinal, quem é que oferece um CD destes a uma namorada de longa data? E depois, ficamos também a saber que tanto o RPC como a RCP não têm gosto musical.

3. Outra prova da frescura da relação é o facto de tanto este CD-R como o anterior (Brasil) serem de marca e modelo idêntico (Sony CD-R 700 MB). O que significa que foram retirados da mesma embalagem e, provavelmente, gravados um a seguir ao outro.

cd3.jpg

4. Como se ainda restasse margem para dúvidas, o terceiro CD trata-se de “The Very Best of Simply Red, Disc Two”. E terá sido este disco um dos factores responsáveis pela separação. Ao ser inquirido porque raio é que o RPC lhe ofereceu apenas o “Disc Two”, naturalmente que ele se desculpou dizendo que ainda andava a ouvir o “Disc One” no carro. Ora, a RCP não é estúpida! Ela não só sabe que, na era dos leitores mp3 é muito raro alguém ainda ter um leitor de CD’s no carro, como também sabe que o RPC não possui viatura própria! A mentira foi apanhada! A RCP está agora mais agressiva e assanhada. Pergunta-lhe onde é que ele arranjou o “Disc Two” e porque é que lhe está a mentir. Ao que o RPC é forçado a admitir que a sua verdadeira namorada tem o “Disc One”…

Enervada, a RCP corre com o RPC para fora de sua casa, gritando e esperneando como uma cobaia viva num ensaio nuclear! Dirige-se rapidamente ao quarto e, sem pensar, pega nos discos que lhe foram oferecidos, e projecta-os para fora da janela.
Ao pegar no terceiro CD, dos Simply Red, a RCP desata a chorar, dizendo coisas como “O grande cabrão! À namorada oferece CD’s originais, mas os meus são quase todos pirateados e gravados em casa!”. Atira com o CD para fora da janela mas, graças ao choro e perda de forças, não o consegue projectar tão longe. A raiva e sofrimento deu lugar à consternação e angústia. O CD dos Simply Red ficou mais perto da sua janela.

E assim se ama em Lisboa.

marylou.jpg
Pareceu-me injusto estar aqui a meter fotos de CD’s e não incluir uma foto da minha cadela Mary Lou (Marilú, em português), especialmente tendo sido ela a responsável pela descoberta dos ditos cujos.

Nota: apesar desta foto da Mary Lou estar a preto e branco, posso garantir que Рna vida real Рela ̩ a cores. Nem eu adoptaria uma cadela a preto e branco!




Estou pasmado. Nunca pensei que o melhor dos Simply Red desse para encher dois cd’s.

Eu, que não tenho faro detectivesco, diria que esses cd’s estavam mesmo a pedi-las. Musica brasileira, romântica, hip-hop e simply red. Qual o destino obvio? Espezinhá-los no passeio, claro. Isso, ou servirem como acendalhas para a lareira.

Confessa lá, essas fotos não são do passeio mas sim da casa-de-banho da Mary Lou.


Epah… não queria criar crispação com o autor de tal tese mas não concordo nada com essa teoria…
Como refutar teses sem argumentos válidos não é possivel aqui vão os meus:

A RCP (com maus gostos musicais) estava no quarto a ouvir um sonzinho e quando isto acontece os cd´s ficam espalhados pela cama… De repente, entra no quarto a mãe indignada com a molengona da filha que, com os seus 25 anos, mesmo depois de passar um dia enfiada em casa pois não arranja emprego, tinha o seu quarto em pantanas. E num acto de loucura pede para a RCP arrumar o seu proprio quarto pois ela n tem tempo visto que trabalha numa confecçao e depois disso inda limpa as escadas de um predio so para poder pagar as calças da Salsa e as sapatilhas da Adidas à filha…

A RCP, embasbacada com tal pedido, pega nos lençois, mantas, cobertores da cama e poem-nos na janela a arejar, mas sem nunca ter noção que seus queridos cd´s lá estavam, pois estava num estado de pre-demencia…

Depois disso, milhares de pessoas já calcaram esses cd´s… e isso explica o estado deploravel em que se encontram!

P.S. Cheguei a esta conclusao depois do autor da tese inda vingente que estes CD´s se encontrava nas traseiras do predio, local onde se estende a roupa…


Peço desculpa por contestar a sua teoria, mas ela peca por alguns defeitos, as quais passo a enumerar:

1. Nas traseiras do meu prédio não existem estendais mas sim floreiras. Logo, se os CD’s tivessem sido “sacudidos” juntamente com lençóis, deveriam existir folhas ou pedaços de plantas nas imediações dos CD’s. A não existência de resíduos vegetais de qualquer espécie dá a entender que os CD’s foram projectados para o ar e não sacudidos com os lençóis;

2. Aquele passeio nas traseiras não é um local de passagem, mas sim de acesso às garagens. Logo, duvido que os discos tenham sido espezinhados por transeuntes. O estado degradado em que eles se encontravam dá a entender que já vieram assim de origem;

3. Uma rapariga de 25 anos não finge que arruma as coisas só porque a mãe a mandou fazê-lo;

4. Os CD’s estão escritos com letra masculina e com caneta de acetato azul que, de acordo com as mais recentes estatísticas, são maioritariamente compradas por homens entre os 25 e os 31 anos.

E depois ainda me pergunto porque é que a Polícia Judiciária e a equipa do CSI andam à pêra para ver qual deles me consegue contratar…

Mas estas contestações são bem vindas! Que nada nem ninguém se oponha à busca da verdade!


Isto foi assim: O teu vizinho do 4º andar tem dois filhos lindos e criativos como os meus, que por acaso, como estão naquela idade dos 18 meses e 4 1/2 anos em que gravam tudo o que ouvem, aperceberam-se alguém lançou um disco, vai daí lançaram também os que lhes estavam mais à mão pela janela fora. Assim é que foi.

De resto a frase “Gosto tanto dos Insult que me apetece lançar este prato pela janela”, lançando-o, dirá alguma coisa ao também criativo autor deste pasquim?


Depois de constatar as ultimas informações, concluo que a minha teoria não tinha fundamentos, não sendo mais do que um tiro no escuro…

Isto deveu-se à falta de cor das imagens que não nos permitem distinguir o preto do azul, logo, fui indusido em erro… (mas confirma-se que a moça em questao esta na escala etária dos 25anos, o que já é um começo)

E desde de já apresento as minhas desculpas…


A descoberta dos CD’s foi feita enquanto passeavas, de pijama, a Mary Lou às 9 da manhã? 😛


Tal qual Rex ou Max, porque não dar este mistério a resolver à Marilú? Beijinhos e lambidelas da Cusca.

Deixe o seu comentário