siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Aceleras? Dah!

Ontem, a Direcção Geral de Transportes Terrestres e Fluviais (DGTTF) acusou as redes de carreiras interurbanas (Rede Expresso e Renex) de circularem a velocidades acima do permitido por lei, não pararem para os descansos dos motoristas e todo um conjunto de ilegalidades diversas.
Hoje, os responsáveis da Rede Expressos e Renex deram a cara, acusando a DGTTF dum erro crasso: ao que parece, a DGTTF utilizou horários antigos – do tempo em que os autocarros circulavam nas estradas nacionais e não nas auto-estradas – para fomentar a acusação.
Ora eu, se fosse responsável das carreiras, teria dado uma resposta muito mais elegante:
“Sim, é verdade, andamos depressa. Não é por acaso que nos chamamos Rede Expresso!”




Ou então arrangem maneira de os motoristas pertencerem ao governo ou ao corpo diplomático, que assim já podem andar a mais de duzentos sem grandes problemas.

Tanto pela impunidade, como pelos carros de serviço serem sempre grandes máquinas.

Imaginem a tia Joaquina de alcofa á espera do expresso para ir visitar a família á capital. Chega á paragem um BMW série 7, cumprimenta o motorista que é simultâneamente acessor especial do comité para o desenvolvimento do interior esquecido e ostracizado, carrega a alcofa na bagageira, e lá vai a tia Joaquina a duzentos e vinte auto-estrada fora! A sorrir e a dizer adeus para as câmeras dos Subarus da BT que vão ficando para trás.
Isto sim, são transportes públicos!


Aproveito o tema, para introduzir outro que não tem nada a ver! (Começo bem…)

Gostava apenas de deixar aqui expressa a minha revolta contra aquelas pessoas que nos fazem gastar mais cêntimos em gasolina todos os dias, pastilhas para os travões, precioso tempo..e a nossa paciência. Pois é, refiro-me áqueles espertinhos que depois de verem sinais de limite de velocidade marcados a vermelho, com luzes a piscar, resolvem acelerar e – oohh, não é que o semáforo fechou?!

E lá ficamos nós, eu e mais uns quantos desgraçados, na marginal (ou noutro qualquer recanto deste país) parados no vermelho. Uns metros mais à frente a história repete-se!O espertinho (e há sempre um espertinho) ainda não percebeu a ligação entre acelerar e o sinal fechar. Entretanto as filas aumentam, eu olho para o relógio a pensar que já vou chegar tarde ao trabalho, o trânsito empana, as pessoas vão ficando com expressões homicidas por detrás do volante…enfim, uma desgraça como se pode ver.

Eu pergunto-me; será que as pessoas não conseguem perceber a relação excesso de velocidade/sinal vermelho? Será que o sinal a vermelho com luzes a piscar não é suficientemente visivel (talvez um espectáculo pirotècnico sobre o sinal seja a solução)? Ou será que as pessoas têm o desejo secreto que desta vez consigam passar em excesso de velocidade sem o sinal fechar?E depois(ah, bolas!Talvez da próxima não feche!Deixa cá tentar outra vez…)

GRRRRR!!!!!


Orrico: isso tb me irrita, mas vamos dar graças a Deus por usarmos uma estrada em que isso acontece. Pior seria por ex. a IC19 em que eles estão sempre parados e nem dá para pregar esssas partidas aos outros.


Pois, ao menos isso!:)

Deixe o seu comentário