siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Novos Aventureiros

A TVI fê-lo novamente! A estação de televisão que, ao longo dos anos, habituou os telespectadores aos seus cativantes reality shows, conseguiu uma vez mais superar-se com uma autêntica tele-bomba geriátrica chamada “Novos Aventureiros”. O conceito é simples: pôr uns idosos em viagem, e de vez em quando confrontá-los com algumas “missões”, propostas por um outro idoso com uma voz ridiculamente distorcida para dar um ar cool. Mas atenção: estas missões não são pêra-doce… No bocadinho que eu vi, os nossos protagonistas tiveram de se envolver em actividades tão arriscadas e complexas como ligar um computador, ou procurar um caixote do lixo para lá depositar um quadro em miniatura (pois, eu também não percebi a ideia…). Portanto, a ideia é pegar num grupo de velhos, e expô-los ao glamour da vida de um agente secreto. E não se trata de um agente secreto qualquer; eles encarnarão aquele agente secreto encarregue de missões tão arriscadas como ir comprar os passes da Carris para os outros agentes secretos, ou apurar a estratégia mais eficaz num jogo de dominó.
Mas até aqui é possível surpreender o génio e o carácter visionário dos criativos da TVI. Agentes secretos na terceira idade – eis um conceito vencedor! Aliás, eu acho que os responsáveis pela série James Bond teriam muito a aprender com esta gente! Em vez de adaptarem a personagem à narrativa excitante e movimentada, e com isso estarem constantemente a arranjar novos actores para o papel (aquele Daniel Craig não tem pinta de 007!), deviam era ir buscar outra vez o Sean Connery e adaptar a narrativa a idade dele. Assim, teríamos um agente secreto a lutar contra um “cidadão sénior” megalómano que usa como quartel-general um lar de idosos (com ramificações para os centros de dia vizinhos), e que pretende dominar o mundo através da arteriosclerose. No final o Bond vencia e ficava com a bond-girl com Alzheimer.
Mas voltemos aos “Novos Aventureiros”. Podem achar que eu estou a ser mauzinho com os adoráveis velhotes. Afinal de contas, é bonito da parte da TVI agarrar em pessoas “no Outono da vida”, e fazê-los passar um bom bocado. Pois bem, não se deixem enganar por esta aparência de benevolência! Isto não passa de uma insensível estratégia para mugir a grande vaca (na acepção televisiva da coisa) que é a terceira idade! Eles não querem saber dos velhinhos! Eles só querem saber, isso sim, do espectáculo rocambolesco-decadente que só um grupo de velhinhos pode proporcionar…
Dificilmente teremos um idoso a desferir um valente pontapé no peito de uma velhinha, é pouco provável que assistamos em directo ao desenvolvimento de um escaldante romance com picantes cenas de sexo à mistura (embora eles não ponham de parte essa possibilidade, ao fazerem os participantes partilhar quartos), mas em contrapartida, poderemos ter qualquer coisa muito mais grandiosa! Poderemos ter (e é nisto que eles apostam) velhinhos a espalharem-se pelo chão fora no calor do jogo, internamentos súbitos por causa de complicações cardíacas ou de outro tipo, ou mesmo, a morte! Não seria histórico? A primeira morte num reality show? E não julguem que é assim tão improvável…




Acho que é mesmo esse o objectivo. Nada como uma morte em directo para estimular as audiências. Batia tudo, até o parto da Ágata…


Será que é desta vez que eu vou ver a TVI? Nim.


Tem piada, sempre que a televisão calha de estar ligada na TVI (parece que tem vontade própria, ainda hoje se desligou sozinha) e começa a dar esse programa, não descanso enquanto não mudo de canal ou desligo a tv. Como conseguem vocês ver essa coisa?


Pois eu apoio completamente a ideia e até já inscrevi o meu avô para que ele saia um pouco de casa e faça algum exercício fisico.
Penso também que o que a TVI pretende é, no fundo, espalhar o conceito do “velho mas nem tanto”, culminando numa explosiva orgia da 3ªIdade (ou 4ª pelo aspecto de alguns dos velhotes). Acham que a TVI não consegue descer ASSIM tão baixo? Ah! Ainda se vão surpreender!! Quando começarem a ver os anúncios ao Viagra como patrocinador do programa irão verificar como tenho razão! 😀


É a TV Xunga portuga. A habitual xico-espertice do “Monas” e da sua Manela “boca do inferno”. Dos velhos não sabe o nome, nem quer saber.
Que tristeza de gente…


Accho esta ideia magnifica pois mostra que os velhos também são gente e merecem aventurar-se como os mais novos.

Deixe o seu comentário