siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Concorrência desleal


Por mais que se tente fazer humor num site rasca como este, nada chega aos calcanhares do que aqueles com verdadeiros meios conseguem produzir. Foi isso que a SIC nos provou com a sua reportagem sobre as “ciências” do oculto, curandeiros e outros, reportagem essa que passou no noticário da noite há uns dias atrás.

Que fique bem claro que não estamos aqui a enxovalhar a SIC. Apreciámos e rimos com esta reportagem como qualquer um faria. Embora não percebamos o porquê de certas atitudes que o canal de Carnaxide tomou no passado (como contratar a abelha Maya como conselheira espiritual do canal…), um desgosto maior invade-nos ao perceber que as reportagens que a SIC exibe nos noticiários conseguem ter mais piada do que as suas produções ditas humorísticas (como os nojentos Malucos do Riso).

De entre uma mistela de curandeiros, médiuns e outros charlatães que arrecadam alguns euros à conta da ignorância dos mentalmente desfavorecidos, gostámos especialmente de um que dá pelo nome de Humberto Gama.
Veste-se como um padre mas auto-intitula-se exorcista. E mais interessantes ainda são os seus métodos, que envolvem penetrar com os dedos e apalpar as suas pacientes numa tentativa de afugentar os espíritos por um lado de maneira a que saiam pelo outro! Aliás, tendo sido até esta situação noticiada em diversos meios de comunicação, como o Diário de Leiria, (clique aqui para ler a notícia) qualquer pessoa minimamente normal se perguntaria porque é que o sr. Humberto Gama não optou por penetrar a sua paciente pela boca, fazendo com que o espírito efectuasse o percurso contrário. Mas o que é que nós sabemos de exorcismos?

De notar uma passagem muito especial nessa mesma notícia, que diz o seguinte “[…]Nesse dia ele foi sozinho para o quarto com a minha esposa, beijou-a na boca, apalpou-a, voltou a introduzir o dedo na vagina e exibiu o sexo dele enquanto gritava ‘ama-me, ama-me![…]”.
No nosso entender, isto é mais uma prova da nossa atrasadice espiritual a fazer com que não sejamos dignos de nos considerar um país europeu no séc. XXI. Mesmo não percebendo nada de exorcismos, parece-nos óbvio o motivo pelo qual o sr. Humberto Gama tomou a corajosa atitude de exibir o seu sexo à sua paciente: estava apenas a tentar assustar o espírito mau com a sua varinha mágica e o seu saco peludo de magia! Parece-nos claro. O facto da Polícia Judiciária andar no seu encalce e da paciente não ser a senhora violentada mas sim a sua filha são apenas pormenores!

É por isto que agradecemos à SIC, mais uma vez, por nos provar que há muito Portugal real por conhecer. E talvez isso explique também porque é que somos tão maus a fazer séries e programas de humor televisivos. É que, com tanta coisa interessante a acontecer na vida real, que raio de interesse poderia ter a ficção nacional?




Isto é mesmo daquelas coisas em que não dá para acreditar… Juro que pensei que isto fosse tudo uma desvairada invenção tua! Mas não, parece que estas coisas acontecem mesmo…


Espantoso…
Espantos e chocante…
Espantoso, chocante e português!
Isto torna óbvio o facto de haver uma grande quantidade de portuguêses muito, muito estúpidos!

Se não costar muito vejam o meu sitezito e deixem um cometário, ok? ‘brigado e continuem a fazer-me cair da cadeira como no Podcast!


tb quero ser exorcista,mas so de mulheres!!


Espiritos, chico-espertismo, estupidez e assedio sexual


Quem iria desconfiar de uma carranca de quase 70 anos vestida de padre?Feeeeio!!!!


Vá, vá, não sejam mauzinhos. O vovô só queria regressar à juventude perdida.


Que demência extradionária do velho. Compreendo o desespero dos pais com a criança pois tenho um sobrinho hiperactivo. Mas que horror! Vi o site da sic e fiquei chocada! Que diploma académico foi dado aquele falso padre para tratar pessoas q basta observar para perceber-se tratar-se de problemas do foro médico? Em França se uma coisa destas sucedesse nunca a lei seria omissa. Está claro pois q estamos num País q diz pertencer à E.U. mas cujas leis ainda permitem atrocidades tipo idade média. Enfim País vergonhoso este e vergonhosa Igreja!


o que me parece é que o casal queria dinheiro,coitados,ja que nada foi provado pela policia daquilo que eles disseram…tentaram pelo menos!!

Deixe o seu comentário