siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

Engenharia genética para animais

Quando contactámos a nossa extensa equipa de design gráfico e lhe pedimos para imaginar como seriam os animais do futuro tendo em conta os avanços da engenharia genética, a resposta foi unânime “Finalmente, um trabalho decente!”. Por isso, apresentamos aqui, em exclusivo nacional, um olhar sobre o futuro. Como poderão os animais evoluir dentro de pouco tempo? Que mutações ocorrerão? Será que existirão máquinas de engenharia genética portátil à venda na Worten? Eis algumas das conclusões a que chegámos.

ORANGOBOXER


Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. E da mulher também, para esse efeito (ao contrário daqueles cidadãos mais machistas que afirmam que “é o cartão de crédito”). Mas também dizem que nós evoluimos dos macacos. Pelo que uma mistura de cão com macaco faz todo o sentido. Assim será possível ter um animal de estimação que não só é um amigo (a parte canina), como também nos poderá fazer companhia para ver as telenovelas da TVi.

ARARÃO


Mas a experimentação com cães não parará com o Orangoboxer. O Ararão, mistura de uma vulgar arara com um cão, fará as delícias da pequenada. Finalmente, um cão como animal de estimação que não é necessário levar a passear três vezes ao dia! Sempre que precisar de se aliviar, bastará levantar voo e fazer as suas necessidades na varanda do vizinho de baixo, por exemplo. E isto também reduzirá o risco de atropelamento automóvel. Será uma espécie muito popular nas grandes cidades. Não tanto no campo onde – embora não corra o risco de atropelamento – corre o risco de ser vítima de caçadores furtivos. Terá também de ser equipado com uma longa língua (ver foto), uma vez que essa é a única maneira que possuirá de caçar os insectos que constituirão a sua dieta alimentar.

CHIMPANCÃO


Quando cruzamos um chimpanzé com um cão, o que é que obtemos? Um Chimpancão, claro está! Digamos que o Chimpancão poderá ser a versão “mais em conta” para todos aqueles que não têm condições de adquirir um Orangoboxer. Também correrá atrás de bolas, paus e funcionários dos CTT. Mas, à noite, descansará tranquilamente aos pés dos donos enquanto rói… uma banana. Para além de que possui um ar dócil que causará grande inveja aos restantes membros do seu edifício.

GALINOISE


Já que falamos de mutações genéticas em cães, não podíamos deixar de referir o brilhante Galinoise, uma mistura de galo bravo com um cão de raça Pequinoise. E porque é que não podemos deixar de o referir? Porque será uma espécie muito popular entre os adeptos de lutas de cães bem como dos adeptos de lutas de galos! Finalmente, uma espécie que reúne ambas as qualidades e que será a principal responsável por animadas noites de luta nos bairros mais problemáticos da nossa sociedade.

GAIGATO


Os amantes de gatos não se poderão queixar, pois também existirão inúmeras espécies criadas para o seu deleite. O Gaigato, por exemplo, será uma mistura duma vulgar gaivota com um gato. À partida, pode não parecer uma espécie muito útil. Mas, do ponto de vista do amante dos felinos domésticos, poder levar um Gaigato à praia é um luxo que não é possível nos dias que correm. Pensem também no turismo. Os povos estrangeiros mais evoluídos são amantes incondicionais dos animais. Com bandos de Gaigatos a percorrerem a nossa costa diariamente, não tardará até que cheguem nórdicos (e nórdicas) aos milhões, com os seus muito requisitados euros tão vitais para a nossa economia.

GATILO


Por algum motivo que ainda ninguém soube explicar, a criação de esquilos nunca pegou no nosso país. Essa triste condição mudará rapidamente de figura com a introdução do Gatilo nas nossas fronteiras. Juntando a inteligência e perspicácia do felino à destreza do esquilo, possuiremos uma espécie única, capaz de trazer novamente as famílias às matas nacionais. Entre outras coisas, isso ajudará à consciencialização da necessidade de proteger as nossas florestas do fogo criminoso que as vitima todos os Verões. Seja sincero, se você imaginar um Gatilo em apuros, preso entre infernais labaredas, conseguirá ficar em casa sem fazer nada? O Gatilo trará, portanto, a personificação florestal que nos falta. Já não são apenas árvores a arder: haverão gatilos em perigo!

POINTER-DO-ENTRONCAMENTO


Dizem que o sonho de qualquer menina é possuir um Poney ou um cavalo. Pois bem, o Pointer-do-Entroncamento vem resolver as ansiedades de todas as meninas que até gostariam de ter um, mas que não possuem espaço no apartamento dos pais. Sendo uma mistura de British Pointer com um cavalo, pode inclusivamente ser utilizado para levar para a caça. Pelo que calculamos que, de todas as espécies atrás apresentadas, esta será aquela que mais sucesso fará junto daquelas camadas mais elevadas da sociedade que, por algum motivo, não têm dinheiro para morar numa quinta. Convém não confundir o Pointer-do-Entroncamento com o seu primo do Leste, o Pointer-de-Chernobyl. O Pointer-do-Entroncamento pode ter o seu quê de real sangue azul, mas não brilha no escuro como o Pointer-de-Chernobyl.

PAVALO


Os pais que desistiram no último ano do liceu porque engravidaram a filha da dona do bar da escola num encontro semi-fortuito por trás do balcão das empadas não precisam de se preocupar: haverão mais soluções disponíveis! Sim, também poderá dar à sua filha algo parecido com aquilo que os pais mais cultos e endinheirados dão às suas filhas, graças às novas tecnologias. E é essa a razão de ser do Pavalo, um brilhante cruzamento entre um pato e um cavalo. O Pointer-do-Entroncamente tem como target famílias de classe média. O Pavalo encontrar-se-á mais virado para o mercado de consumo das classes baixas. Uma espécie de LIDL ou Minipreço dos animais. Aliás, é bem possível que até possa ser vendido nestes estabelecimentos. E, quem sabe, uma vez que em produtos idênticos e comparáveis o Minipreço está equiparado ao Pingo Doce, provavelmente também poderá encontrar magníficos Pavalos à venda “no sítio do costume”.

GANÁRIO


Que raio de seres humanos seríamos se não falássemos também um pouco do ser que ilustra a página de entrada deste site, o Ganário? Querido como um canário, inteligente como um gato, parece que até já estamos a ver o slogan que será o argumento de vendas de eleição desta espécie: “Ganário, um pássaro que você consegue acariciar.”. Quem sabe, com alguma sorte, até poderá ser utilizado como imagem de marca para os próximos anúncios da Scottex. E, tal como o Ararão, não haverá grande preocupação com a higiene pessoal do animal. Longe irão os dias daquelas caixas de serradura inestéticas, ali prostradas na cozinha como um velho demente num lar da terceira idade, a estragarem-nos o arranjinho cuidadosamente elaborado com peças de decoração compradas nos saldos do Ikea. Não, senhor, nada de casas a tresandar a mijo nem ruídos estranhos de escavações na areia enquanto saboreamos as almôndegas! Quando o Ganário quiser fazer o seu chichi ou o seu cocó, basta abrir uma janela.


Isto foram apenas alguns exemplos do que poderá ser o futuro da engenharia genética aplicada a animais de estimação. Como vêem, não há motivo para passar cartão àquelas manifestações de activistas dos direitos dos animais ou militantes da bioética. Esperam-nos tempos excitantes! Esperemos estar vivos para os presenciar.




Simplesmente Genial! Deu para soltar umas belas gargalhadas.
Gostei especialmente do Ganário. Quem tem gatos sabe que o barulho provocado pela areia a tapar as suas “necessidades”, pode ser extremamente irritante. Ainda para mais se é enquanto tomamos o pequeno-almoço ou outra refeição a no “campo de acção” do caixote da areia.


Então e o cruzamento de javali com galinhas do mato?


POINTER-DO-ENTRONCAMENTO é sem dúvida um dos mais eficazes…

O gatilo, não por favor!

Fartei-me de rir e está muito bem imaginado e “manipulado”!


“GANÁRIO” tem um nome um bocado cacofónico! Parece que foi criado por alguém com o nariz entupido!


Gostei muito do Pointer-do-entroncamento. A questaão agora é “Para quando estas alterações?”, compro já um.


Eu sou um desses “militantes da bioética” que se preocupa com a utilização da engenharia genética para fins meramente comerciais.

E as questões levantadas não são apenas morais. A introdução de organismos geneticamente modificados no meio ambiente pode ter consequências imprevisíveis.

Para quem acha que isto é coisa só do futuro, fiquem sabendo que já podem adquirir Gatos Hipoalergénicos ou peixes que brilham no escuro. Ainda andam longe do Gatilo, mas para lá se caminha.

http://edition.cnn.com/2004/TECH/10/27/biotechnology.cats/index.html
http://www.newscientist.com/article.ns?id=dn4411


só tenho uma coisa para dizer: ah ah ah ah ah. simplesmente fabulastico


o gatilo é o melhor=)


O gatilo está muito giro!
Os animais estão muito engraçados!!!


O orangoboxer está um espectáculo!


todos sao fantatico eu teria um de cada pricipalmente as mituras de gatos e cachoro.


É um tema recorrente aqui:

http://www.worth1000.com

Sejam mais originais meninos, é para isso que vos pagam!


Obrigado pelo reparo.
Vou já contactar a nossa extensa equipa de design gráfico. De facto, andamos nós a pagar-lhes 3000 euros por mês para eles andarem a tirar fotos de outros sites… Era o que faltava!
😉


eu gostaria de ver mais animais,animais marinhos por exemplo…


Adorei


espectacular…alucinante..


~Mas que espectacular…
Sem palavras…
Curti…
Tb gostava de ser assim…
Cm e?!
Estou disposto a m fazerem uma caricatura assim!!!
Ahahah
😉
mt a frente o site
Abraço


desculpr, mas vcs estam brincando c uma coisa muito séria.Lembrem-se que a internet é algo mundial e vcs deviam ter noção do mal q isso pode fazer a sociedade, vcs não acham isso um pouco de irresponsabilidade, hein, hein, hein?????????
parem de brincar c coisa séria bando de irresponsáveis
ass:moises marçal, do estado do Pará!!!!!!!!!!!!!!
flow!!!!!!!!!!!!!!XD


eu queria dizer que é uma falta de concideraçao para com os animais, se querem fazer experiências porque nao aos vossos amigos, ou conhecidos? deixem os animais em paz, e parem de brimcar aos criadores, pois os animais nao estao cá para satisfazer as vossas estravagâncias.


Acho que vale a pena deixar aqui algumas ressalvas por causa destes últimos dois comentários:

1. Não foi este site que fez estas fotos. Foram tiradas de um outro site qualquer.

2. Estas fotos são manipulações digitais. É óbvio que aqueles animais que ali estão não existem.

3. Este é um site humorístico. Nós somos contra a experimentação em animais e somos membros da Associação Animal. Se querem refilar com alguém, visitem a Associação Animal e vejam com quem é que devem refilar.

Se ainda assim isto não for claro, lamento mas não podemos ajudar.


muito esquesito ehm??
tá mt bem elaborado !!!
😛


demaiiiiiis!!!!!!!nossa q super producao


rapaz nao sei
se esse papo e verdade
mais axo que não


olha isto e uma paiaçada mais e legal


ficou irado! curti muito, parabéns!!!!!!


ahhah

q coisa mais engraçada…
gkfhkgnhkh

soh q faltava essa..

mas naum adianta..]
continuam lndos d+++

🙂


gostei desses animais.botem mais fotos neste site,como:cão com vaca,gato com tigre,macaco com morça,foca com elefante,porco de 2 cabeças e camelo com girafa


porque não bota macaco com ave,sapo com coelho,pexe com gato, foca com porco espinho.


achei muito legal ; parabens pelo trabalho


Eu achei super legal,imagine só se isso realmente fosse verdade!


ahAHAAHaUHA ta loko ? minha mame axo ke era verdade uaaha


n axu piada ixu num x deve fzr!!!!
nem d brinkadeira…
poixa manipulaxao gnetika e um grnd problema na sociedade em k vivemos…


vocês são todos ums loucos e desaumados, por que mudar a genética dos bichinhos, não concordo com nada do que ví, falei e disse!!!


nossaaa…que doido ja penso m vir um desses na rua eu iria pira de vez….kk
me add no msn yan.coc@hotmail.com


nossa q negocio + esquisitoooooooo


Fantástico deu pra um trabalho da escola sobre o futuro e conseguimos tirar um 5 a melhor nota da turma e tambem serviu pa rir bue


Fico contente que o DQD tenha sido utilizado com propósitos positivos! Sempre achei que este site podia ser uma arma para a juventude! Uma preparação para o dia de amanhã! (pelo sim, pelo não, não digam a ninguém que tiraram daqui textos ou imagens… a maior parte da malta não gosta de nós. Somos um mau cartão de visita…)


e mt giro tbm kero ter um gofinho gato


axei uma grande palhaçada,,,,pois certamente são montagens bem fem feitas neste caso…


mt legal
fikcou mt engraçado


Engenharia Genética usada para o bem e com sensatez é válido, aplaudido e aceito..Porém pra se criar formas aberrantes como esta…pelo amor de Deus..!!!


são mesmo engraçados
adoros


que estupido


Acho muito mal isto! Os animais são como são por natureza… Os humanos não têm direito de destruir o que há de natura…


adorei o site tudo de baum, mais isso é possivel mesmo?

Deixe o seu comentário