siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

As Putas!

Ontem, ao ver um programa sobre o dilema da prostituição na Rússia, tive uma ideia excelente para uma série de televisão, formato sitcom. Chamar-se-á, pura e simplesmente, As Putas!
Não, caro leitor, a nossa classe política não será a principal protagonista nesta série. Até porque, para esse efeito, os principais protagonistas seríamos nós. Os políticos teriam de se contentar com os papés secundários de chulos.
Não pense também que isto consistirá num programa pseudo-reality show como os que passam na TVi, repletos de caras conhecidas e senhoras da alta sociedade vestidas à militares ou a ordenharem vacas numa quinta. Até porque, com um nome como As Putas, criar-se-á uma situação injusta para as actrizes verdadeiras se as ditas senhoras que abundam nas revistas cor-de-rosa lá figurarem. É que já têm muita experiência prática nesse campo e não seria para elas um grande desafio.
Estou a falar de uma série à séria! (boa piada, esta…)
As Putas! centrar-se-á no lado cómico e humorístico da prostituição lisboeta. Teremos as putas do costume, com nomes como Arminda, Salomé e Josefa, que disputarão constantemente as melhores esquinas da capital mas debaixo de um ambiente de saudável competição. Explorar-se-á também as suas relações com as autoridades, os seus pagamentos em géneros aos agentes que as levam para a cadeia de forma a evitar visitas aos tribunais, dilemas conjugais que daí advirão, etc. etc. etc.
E também as relações com os clientes habituais. Estamos a falar do padre, que, entre duas missas e uma comunhão, sempre arranjará algum tempo para ouvir as confissões ajoelhadas das senhoras da vida. Ou mesmo do padeiro que, habituado como está a trabalhar a massa, descobrirá que também a pode utilizar como moeda de troca para momentos de prazer inesquecível… em cima do tabuleiro dos bolos! Sabe-se lá se não será esse pequeno extra o ingrediente secreto que eleva os seus produtos para a categoria dos mais apetecidos do bairro? Quem diz polícia, padre e padeiro, não pode deixar de referir os arrumadores, com os quais as putas possuirão discussões e pegas ocasionais, introduzindo-se assim o drama na série. Josefa, por exemplo, poderá apaixonar-se loucamente por um arrumador de nome Yogorovic, pois o seu dente de ouro lembra-lhe o sorriso do tio que a apresentou às delícias do prazer anal por trás do balcão da drogaria que possuía nas Beiras quando a pequena Josefa tinha apenas 10 anos. O amor florescerá. Josefa olhará para a dentuça reluzente de Yogorovic e, no momento em que o reflexo a obrigue a lançar a mão aos óculos escuros, só se lembrará do seu rabinho a empinar-se enquanto os seus pés se levantavam do chão naquelas tardes mais animadas na drogaria do tio Casimiro…
E porque não, num dos episódios, fazer com que Arminda tenha uma relação sexual com Yogorovic, traindo assim a confiança de Josefa, mas ficando seropositiva como forma de castigo?
Ou contar com a participação de José Hermano Saraiva e, num momento em que o dito senhor se encontrar supostamente perdido e baixar o vidro para perguntar às nossas amigas em que rua se encontra, duas delas entrarem pelo seu carro adentro, precisamente quando um repórter do Correio da Manhã for a passar com a máquina fotográfica ao peito?
Relações com os chulos?
A questão da droga, dos gangs e das doenças venéreas metidas ao barulho?
Criminalidade?
O submundo lisboeta explorado de uma forma humorística mas sempre com um pé no sério?
As possibilidades são infinitas!
O canal que investir numa série destas vai enriquecer! O seu share vai subir os pontinhos todos e rebentar a escala! Especialmente se tiver a coragem de transmitir a série em horário nobre.
Pode até começar a pensar em criar a segunda e a terceira série (onde se explorarão os problemas da entrada de meninas do Leste e do Brasil, por exemplo, abrindo o tema da xenofobia). Quem diz terceira série, diz DVD, CD com a banda sonora, blog para os fãs com videos exclusivos, a possibilidade de se mandarem postais aos amigos com a imagem da sua puta preferida, etc. etc. etc. etc.
Como é que ainda ninguém pensou numa coisa destas?

Aproveito para declarar aos diferentes canais de televisão e/ou supostos representantes que possam estar a ler-nos que, apesar de sermos algo ocupados e termos alguns projectos em vista aqui no DQD, encontramo-nos disponíveis para escrever esta série numa base de “pagam três episódios, levam quatro”.
É uma oportunidade a não perder! Melhor que isto, nem no Continente!

RTP! SIC! TVi! Por favor, deixem-nos levar As Putas até vós!




Bom post e bom blog, curiosamente o meu ultimo post também é sobre putas


O Tio Casimiro não tem uma drogaria.


aew boca no meu pau q vcs vai adorar e senta no meu piru q vcs nunca mais vao esquecer


5 euros a quem me disser em que língua é que o gajo do comentário anterior escreveu…

Deixe o seu comentário