siga-nos nas redes
Facebook
Twitter
rss
iTunes

As indicações que nunca recebemos…

Desculpe, sabe-me dizer onde fica…

– Ah, o senhor quer ir para a Travessa da Ponte Coxa? Ora bem, está a ver aquele porco selvagem a enrabar o caniche aqui à frente? Vira à direita, passa o exibicionista da gabardine, anda mais cem metros até ver um ritual satânico do seu lado esquerdo e é logo na segunda à direita… ao lado da pirâmide azteca, mais concretamente.

– O quê? A rua Catana Naifa? Não, não estou a ver… peraí! Estou a ver, estou. Ora o senhor segue sempre em frente durante uns duzentos metros. Vai passar o Museu da Pedofilia do seu lado direito. Aí vira logo à direita e vai dar a uma rotunda com uma estátua do Hulk, não há que enganar. Segue em frente depois da rotunda e vai parar nuns semáforos onde um jovem ucraniano com uma perna de pau lhe vai limpar o pára-brisas e tentar vender a revista Cais, o Borda-d’Água e um telemóvel desbloqueado. Anda mais cem metros e vira à direita assim que vir a casa de chuto do Bloco de Esquerda na esquina. Essa é a rua Cutelo Chino. A Catana Naifa fica um pouco mais à frente.

– As Docas de Alfaquecas? Com certeza! É só seguir em frente nesta rua gigante paralela ao rio. Vai passar o hangar de naves espaciais, o pavilhão das raves extraterrestres, um aérodromo espacial e uma central de mixolidização e ressonância mórfica (thank you, Acácio!). Assim que vir o túnel de entrada para as minas de urânio, está nas Docas de Alfaquecas! Disponha.

– O senhor quer ir para onde? Para o Largo da Saia Apertada? Deixe-me ver… sim… não… sim… não… sim… não… SIM! Vai sempre em frente e segue esta rua grande com estes buracos que parecem crateras. Não ligue ao sinaleiro que está no meio da rua. Ele não é um sinaleiro a sério e só o vai mandar para ruas de sentido proibido. Mas tenha cuidado e não goze com ele. É que o homem anda armado! Vira à direita na rua que se encontra à sua esquerda, curva numa recta de cem metros, passa o templo Shaolin do seu lado direito e vira à esquerda. Segue mais um pouco até ver o Alberto João Jardim a distribuir caramelos Wertens (os originais) como parte da sua campanha para as autárquicas da Madeira, continua durante uns bons cinquenta metros e entra num buraco negro que o vai deixar mesmo no Largo da Saia Apertada. Mas olhe que o largo é grande. Deve ter mais ou menos o tamanho do Ruanda! É capaz de ter de pedir novamente indicações assim que lá chegar.

Moral da história: a probabilidade de um dia alguém nos dar indicações destas é quase nula. Mas enquanto há vida…

Pensem nisto, seus indicadores polegarizados…

Deixe o seu comentário